26 de março de 2016

A marca de uma lágrima

A marca de uma lágrima, do autor Pedro Bandeira, é um dos meus livros favoritos e vou falar para vocês o porquê. Eu li esse livro quando eu tinha 14 anos, foi o primeiro contato com um romance, porque até então eu sempre lia livros da coleção Vagalume e adorava.

O livro retrata a história de uma adolescente de 14 anos chamada Isabel. Isabem acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano. Na época em que li, eu vivia com os mesmos dilemas e indagações da personagem principal, ela se achava feia, gorda e tinha uma auto-estima no chão, para não falar baixa e acho que por isso me identifiquei tanto com esse livro. 


Esse livro fez parte da minha adolescência, e passou a ser o meu querido, por isso indico a todos que não leram, a ler! Vocês não vão se arrepender!

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

6 comentários:

  1. Me interessei muito!!! Vou logo adquirir.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro livro que li por escolha própria foi um de crônicas do Jô Soares, "um astronauta sem regime". Não entendi lhufas, mas me senti tão adulta aos 7 anos!!!

    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo leu este livro, menos eu! uahahah
    Na época, me interessava por poesia. Amo até hoje a Cecília Meireles! :)

    De qq forma, gostei do post. É sempre bacana ver a relação das pessoas com a leitura!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados