23 de março de 2016

{Resenha} Em busca de abrigo

Hoje a resenha é sobre o livro Em Busca de Abrigo de Jojo Moyes

Conheci a autora quando li um dos seus livros mais famosos que virará filme em breve: Como eu era antes de você e confesso que amei a sua escrita. Depois desse livro li vários outros dela e comecei a pesquisar os seus primeiros livros e esse é um deles.
Em busca de abrigo foi seu primeiro livro publicado pela Editora Bertrand Brasil em 2004 no Brasil e como li os outros livros, fiquei muito interessada em ler esse também.


Em busca de Abrigo relata a história das três gerações de mulheres da família Ballantyne, a Senhora austera e rude Joy, de Kate uma filha que não vê a mãe desde os 18 anos, quando descobriu estar grávida de Sabine, sua filha de 16 anos.
O início do livro se dá pela história de Joy, uma jovem de 21 anos, que é uma mulher muito a frente do seu tempo, 1953. Ela casa-se com Edward, por quem é apaixonada até os dias atuais. 
Kate, agora com o passar do tempo, está com 35 anos e é bem insegura, porém ama incondicionalmente sua filha Sabine. 
A maior parte do livro é narrado por Sabine, uma adolescente, em crise existencial, que foi para o Condado de Wesford, na Irlanda, para visitar os avós, com quem nunca teve contato até o esse momento. 
Joy é muito rígida e vê em Sabine um temperamento parecido com o seu. Kate ainda precisa vencer os medos que ficaram no passado para lidar com a mãe e a filha. Em busca de abrigo retrata os conflitos, medos e laços familiares que se perderam no meio do caminho e que estão sendo reconstruídos. 

Jojo, neste livro, demora um pouco para introduzir a história. Eu fiquei um tempo tentando ler mais rápido, mas o começo é um pouco cansativo. Sabine é uma protagonista, ora chata, ora irritante e ora apaixonante. Ela é mimada e por mais que trate a mãe de forma rude e grosseira, Kate nunca deixa de falar uma palavra de amor para a filha. Fiquei um pouco cansada com a Sabine, mas no decorrer da história percebemos que ela precisa de atenção. 

Não posso dizer que esse é o meu livro preferido da autora, mas em se tratando de Jojo Moyes, não tem como deixar de ler!

Bora embarcar comigo nessa história?



Livro: Em busca de Abrigo
Autor: Jojo Moyes
Gênero: Drama, Romance
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 434
Sinopse: A nova edição do romance de estreia da autora vencedora do prêmio RNA com A casa das marés Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois. Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima. Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo. Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas. 

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Um comentário:

  1. Alguns livros têm o início meio desmotivador, mas logo fica uma história muito boa. Adorei a indicação

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados