3 de abril de 2016

{Resenha} Um mais Um

Hoje a resenha é sobre o livro Um mais Um de Jojo Moyes

Esse livro foi o segundo que li da autora e confesso que ele me surpreendeu. Vocês lembram que eu falei que quando gosto de uma autora, gosto de conhecer a obra dela? Jojo é uma autora que está no meu ranking de favoritas e adoro a forma como ela narra as histórias. 


Um mais um é um livro dramático, com um quê de divertimento. A autora conta a história de Jess Thomas, que engravidou cedo e teve que largar seus sonhos para trabalhar. O marido a abandonou e a deixou cuidando de sua filha Tanzie, seu enteado Nichy e um cão, que por sinal é enorme.

Tanzie é uma expert em matemática e conseguiu uma bolsa de estudos em uma escola, porém com o salário que Jess recebe, ela não conseguiria pagar a diferença. Além disso, Nichy é um adolescente gótico e com poucos amigos que vive apanhando na escola. Jess ganha pouco nos dois trabalhos que ela tem e mal tem tempo de se cuidar. 
Um dos clientes de faxina de Jess, Ed Nicholls se vê envolvido em uma confusão, que o faz se afastar do trabalho. Nesse meio tempo ele tem um convívio maior com Jess. 
Em meio a esse turbilhão de problemas, Jess acaba visualizando uma luz no fim do túnel, quando sua filha é aprovada para participar de uma Olimpíada de Matemática que dará ao vencedor uma gratificação em dinheiro. Só que aí, no meio do caminho, acontecem várias situações hilárias e inacreditáveis que só a Jojo consegue narrar para nós de uma forma tão envolvente e rica, que vai fazer você engolir as páginas do livro. 

Inacreditável a forma como a autora liga as histórias e faz você imaginar cada personagem. Jess é uma mulher batalhadora, sensível, que deseja muito a felicidade da filha e do enteado. Eu gostei bastante dela. Uma mulher de fibra, pronta para qualquer situação. 
Tanzie é uma criança adorável e super inteligente. Ela adora o irmão e o cachorro. 
Nichy é aquele personagem que no começo do livro, você não entende porque ele é tão mal-humorado, mas quando a história começa a se desenvolver, você acaba entendendo e gostando dele. Ele é muito forte, apesar de não saber. 
Ed é aquele tipo de personagem meio acomodado, porém ele liberta de dentro dele uma força que o faz crescer no decorrer da história. 

Um mais um é aquele livro que você ri, chora, fica com raiva e ama. Esse misto de sentimentos mesmo gente. E eu falo para vocês, a Jojo é uma autora fenomenal, porque ela consegue fazer com que você ame e odeie o personagem praticamente o livro inteiro e você ainda fica com vontade de ler de novo, porque o livro te instiga a fazê-lo. Então, não perca tempo! Bora embarcar nessa leitura, de novo, comigo?
Espero vocês!

Livro: Um mais um 
Autor: Jojo Moyes
Gênero: Drama
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.
Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

4 comentários:

  1. oi, oi.

    fiquei curioso pra conhecer melhor a história. sem dúvida alguma, me divertirei bastante porque envolve tudo o que gosto: drama na medida certa.

    infelizmente eu não ainda nada da Jojo, mas acho que essa é uma boa oportunidade pra mudar essa realidade. ah! tu resenha ficou ótima! adorei!

    bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Adriel, vc não vai se arrepender, pq os livros da Jojo são muito bons e além de tudo envolventes! Eu virei fã depois que li Como eu era antes de você! Super indico.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vc tá quase me convencendo começar a ler os livros dela... to com medo de viciar!! ahauahahuah


    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, os livros dela são viciantes, tento um e me diz o que achou!
      Bjs

      Excluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados