1 de junho de 2016

A Bela e a Fera - O filme

Olá Pessoal,

Hoje vou falar um pouco sobre o novo filme que será estrelado por Emma Watson, no papel de Bela no Filme A Bela e a Fera. 

Já falei para vocês que sou alucinada por esse filme? Acho que não, não é? 
Então, eu vi o primeiro lançamento surgir em 1991, sim e naquela época assistiamos aos filmes em VHS rs, não sou tão velhinha assim, mas a tecnologia avançou de uma forma rápida e fenomenal e hoje podemos visualizar esse avanço dentro das telinhas do cinema, na informática etc.

A Bela e a Fera ou A Bela e o Monstro é um tradicional conto de fadas francêsOriginalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740, tornou-se mais conhecido em sua versão de 1756, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. Adaptado, filmado e encenado inúmeras vezes, o conto apresenta diversas versões que diferem do original e se adaptam a diferentes culturas e momentos sociais .
Em 1991, Walt Disney Feature Animation produz um musical de animação baseado em "A Bela e a Fera", Beauty and the Beast, dirigido por Kirk Wise & Gary Trousdale, com adaptação de Linda Woolverton e canções de Alan Menken & Howard Ashman. Nesta versão Bela não tem irmãos ou irmãs, e o castelo da Fera fora encantado por uma fada disfarçada de velha mendiga que no passado oferecera uma rosa a um príncipe soberbo, que recusando-a, fora transformado em fera. Os criados do príncipe foram transformados em objetos domésticos e ele tem um prazo para se casar com uma mulher que aceite seu amor até que a última pétala de uma rosa se precipite.


A Bela e a Fera foi o único longa metragem animado indicado para melhor filme em 1991 e vencedor de dois Oscar.

E hoje depois de 25 anos de seu primeiro lançamento, nós teremos uma versão em filme desse desenho tão aclamado. Quem interpretará Bela nos cinemas será Emma Watson (Hermione Granger na série Harry Potter). A estréia está prevista para 17/03/17 nos Estados Unidos, mas eu aqui já estou ansiosa para vê esse desenho, que no meu ponto de vista, é o melhor. 



O que eu mais gosto nesse desenho é o ensinamento que ele traz, por trás do conto de fadas. Bela era uma pessoa boa e viu na Fera, não só um animal amargurado e raivoso, ela conseguiu visualizar seu coração. Ela conseguiu vislumbrar a mudança do seu comportamento através do sentimento que ele estava sentindo por ela. E aí pessoal é nessas horas que digo que o amor vence barreiras e transforma pessoas. E assim, em meio há tanta onda de violência, de ódio e de revolta, vamos emanar mais amor, pois quem sabe não mudamos a situação do mundo. 

E o que nos resta é aguardar para conferir mais essa super produção. 

 
Referência Bibliográficas
1. https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Bela_e_a_Fera
2. https://www.youtube.com

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

17 comentários:

  1. oi, oi.

    menina, eu não sabia desse lançamento. já to junto com vc na torcida pelo longa. <3 tbm sou mó viciado pela história. aliás, tu já viu o seriado "beauty and the beast"? é ótimo. o ator que faz a fera é mó gatão. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Adriek, vou procurar esse seriado, porque não conhecia! Beijos.

      Excluir
  2. Adorei o post Dê!!
    Super caprichado, parabéns!
    Tbe gosto mutio desta estória, mas nao sabia os detalhes
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Estou super ansiosa pelo lançamento desse livro! Já vi todas as versões de A Bela e a Fera e não me canso de ver! Essa com a Emma está sendo super aguardada!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente o ensinamento por trás da história é o que de mais valioso ela possui. Estou bem ansiosa para assistir ao filme, na verdade eu e minhas filhas estamos, hehe.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou super ansiosa por essa estreia, pena que falta muito. :/
    Tenho certeza que a Emma vai arrasar! ❤️
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oiii Denise, tudo bem?
    Menina estou ansiosa demais para assistir esse filme, desde que vi a Emma vestida de Bela meu coração acelerou e estou contando os dias.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, não gosto da história da Bela e a Fera, sei lá, é um conto de fadas que não me cativou, no entanto, quero sim ver o filme interpretado pela Emma, gosto da atuação dela e achei legal o trailer, espero gostar da trama, mesmo que o conto, aquele da Disney não tenha me cativando. Enfim, acredito que será um filme que muita gente está ansioso e curioso para ver, com certeza ano que vem terá boas estreias. ;)

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise.

    Não sabia do lançamento e nem o trailer. Pena que foi pouquinho! A Bela e a fera é uma das história favoritas e quero muito conferir como ficou.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!
    Eu também adoro Bela e a Fera! Bom, gosto mais da Fera do que da Bela pra falar a verdade rs mas acho que isso pode mudar com a linda da Emma no papel! A história é linda e não vejo a hora do filme lançar logo. Eu me emociono com odesenho, fico imaginando nesse!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dê, amo os contos de fadas e as mensagens que estão por trás deles, gosto de ficar analisando e a Bela e a Fera tem uma mensagem maravilhosa de não nos guiar pela aparência. Existe um convite a descobrir o enorme tesouro que tem dentro da pessoa e que a diferencia de pessoas “bonitas” apenas exteriormente, como um ovo que engana e você pega para preparar para comer e apesar de aparentemente estar legal quando você o abre descobre que está estragado e quando está podre é simplesmente insuportável, portanto, jamais julgar pela aparência, jamais julgar no primeiro contato.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem??
    Sou simplesmente apaixonada pela Bela e A Fera, amo o desenho e tudo o que for relacionado a eles, ainda não vi o filme, e com certeza vou dar um jeito de ver esse filme com certeza...
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi um filme esse ano sobre a bela e a fera! e também amo o seriado Beauty and the beast, se voce gosta dessa temática , vai se apaixonar por ele,tem resenha dele lá no blog vou deixar o link pra você. já quero ver esse filme tbm pq sou apaixonada na bela e a fera. Bjs Lyh

    http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/2014/04/beauty-and-beast.html


    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Eu AMO essa obra!! Sério, um dos melhores filmes que já assisti com uma história que eu levo para sempre.
    Gostei muito de ver sua resenha aqui, deu até vontade de rever.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados