21 de junho de 2016

{Filme versus Livro} Como eu era antes de você

Olá pessoal, tudo bem?

Como uma boa apreciadora e fã da JoJo Moyes eu fui assistir o filme Como eu era antes de você. E vejam abaixo as minhas impressões.

O que são Emilia Clarke como Louisa Clark e Sam Claflin como Will Traynor juntos? 
Emilia me surpreendeu, a achei muito parecida com a Lou, o jeito bondoso e ao mesmo tempo ingênuo, que não vê maldade em ninguém, mas que também não tem muita pretensão, muita expectativa. Já Sam arrasou como o Will, aquele cara prepotente que não se conforma com a sua atual situação. 

Trailer oficial

Os personagens me cativaram mais que o filme em si e vou explicar o por quê. No livro, que você pode conferir a resenha AQUI, nós vivenciamos o princípio de uma amizade aos poucos e os problemas enfrentados por ambos os lados. Will sendo o chato e Lou com seu coração aberto e suas roupas nada fashion que o acabam cativando. No filme isso também ocorre mas de uma maneira mais parada. A fotografia do filme é lindo e a trilha sonora são indiscutíveis, estou falando mesmo do todo, de como o filme decorre e como ele tem poucas cenas que nos faz rir e algumas mais emotivas, que nos faz chorar. 

E vocês estão se perguntando se eu chorei? Sim, claro que chorei, mas como li o livro e fiquei uma semana tentando digerir a escolha de Will, não poderia ter sido diferente no filme e eu vejo que isso é o importante, a mensagem que tanto o livro quanto o filme nos trás, que as vezes esquecemos, porque estamos mais preocupados no engraçado e no que nos faz chorar. 

A dificuldade que uma pessoa com deficiência passa, as suas frustrações e em como é difícil lidar com a situação de sempre se comparar com o que era e o que é! E em certo ponto aceito a decisão do Will e no filme isso é passado, mas eu esperava mais e não sei porque! Acho que criei muitas expectativas para esse filme, mas na verdade sempre criamos e depois que lemos o livro ficamos um pouco frustrados (eu fiquei um pouquinho).

O que eu posso dizer é que, LEIA o livro e depois assista o FILME. Não posso dizer que não gostei do filme, adorei os personagens principais, a trilha sonora, a fotografia que está linda e o enredo que está bem fidedigno ao livro, mas nós leitores sabemos que ler nunca será igual a ver e isso meus amigos eu deixo apenas como reflexão. 

Deixo abaixo a música de Ed Sheeran (Photograph) que caiu como uma luva para os personagens, não poderia ter sido melhor escolha, para ficarmos bem mais pertinho dos personagens. 

Photografh - Ed Sheeran

Embarquem comigo nessa história que irá nos arrancar um punhado de lágrimas. 



Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

13 comentários:

  1. Possivelmente tivemos a mesma impressão do filme, fiquei com gostinho de quero mais, mas o problema foi a expectativa que coloquei no filme e não ele em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, acho que colocamos tanto expectativa no filme que não percebemos o quanto o livro é rico.

      Excluir
  2. Como sempre, achei que o livro é bem melhor que o filme porque explora melhor os sentimentos dos personagens, nos ajudando a compreender a escolha do Will de forma mais clara do que é passado no filme. Mas vale a dica do cinema!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito melhor, também fiquei com essa sensação Nana.
      Beijos

      Excluir
  3. Sou apaixonada pelo livro, mas achei o filme maravilhoso também, achei que a Emilia representou a Lou maravilhosamente bem e o Sam nem se fala, chorei no filme, mas não tanto quanto no livro, já que já estava preparada para a história, mas ainda vou assisti-lo muitas e muitas vezes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem?
    Eu ainda não assisti o filme, mas eu li o livro no ano passado, eu achei a história muito bonita e de certa forma compreendi a escolha que o Will fez. Fico feliz em saber que os personagens são cativantes e os atores souberam conduzir isso, mas é como você mencionou quem ler o livro sempre vai ter uma experiência mais ampla da história. Pretendo ainda assistir o filme só que acredito que não vai ser no cinema. Em relação a trilha sonora eu não tenho dúvidas que está perfeita!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom Anna e é uma pena que você não consiga assistir ao filme no cinema para comparar e é isso, os personagens maravilhosos e a trilha sonora perfeita.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá! Também tive que esperar uma semana para digerir o que aconteceu no livro, chorei horrores e custei a entender que amei o livro por sua profundidade. Quanto ao filme, comecei a chorar na cena do aniversário da Lou e não parei mais. Mas achei que teve uma pegada maior de humor e que o filme deixou de fora alguns detalhes que não interferem em nada na história. Achei bem fiel, comparado a outros.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Denise, uma história como essa acho que é bem mais impactante ao ser lido do que vista, porque lendo vocÊ tem uma visão maior dos pensamento e sentimentos dos personagens, o que acaba criando aquela ligação especial. Eu adorei o livro, chorei horrores mas não estou desesperada pra ver o filme não. Por não gostar da atriz acabei desanimando bastante pra ver e minhas expectativas sempre são baixas quando se trata de adaptações rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Já li algumas críticas sobre o filme e minhas expectativas diminuíram, o comentário geral é que no filme foi um pouco corrido, os argumentos do livro não foram muito explorados, não foi tão profundo. Por isso, vou fazer o contrário, vou ver o filme antes e depois ler o livro, risos... Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu ainda não li o livro, mas estou louca para assistir o filme. Porém, decidir ler o livro primeiro para poder comparar melhor um com o outro. Sobre o filme não ser tão bom quanto o livro, isso acontece muito. Inclusive, já me acostumei com isso.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não vi o filme, mas posso dizer que o começo do livro do também é bem parado e com cenas que muitas vezes pra mim soaram repetitivas e longas demais! só começa a realmente ficar bom depois de umas 60 a 70 páginas! Ainda me falta concluir para ver o filme. E espero gostar!! e
    bjs Lyh


    Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise, tudo bem?
    Gostei muito dessa comparação que você fez do livro e do filme. Confesso que amei o livro e estou alucinada para assistir o filme. Acho que eu vou essa semana *_______*

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados