28 de julho de 2016

Evento Filme Paratodos

Olá pessoal,

Na última segunda-feira (25/07) fui assistir, juntamente com a minha equipe de trabalho, o filme PARATODOS com a Direção de Marcelo Mesquita, e após a sessão, tivemos um bate-papo com os profissionais da Educação e da Saúde. 


A espera da Sessão de Cinema (Shopping Frei Caneca)
O que é mais interessante, é que o diretor quis mostrar no filme os bastidores desses atletas, que muitas vezes não são reconhecidos tanto pela delegação esportiva quanto pelo povo brasileiro.

O Filme retrata o acompanhamento desses atletas dentro de um período de quatro anos, que antecede os Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro agora em 2016.

No término da discussão!
Eu gostei bastante do filme e do que ele nos mostra como crítica, que esses atletas não tem que ser vistos como coitados. NÃO AMIGOS, esses atletas treinam muito, dedicam-se anos para jogar um campeonato mundial ou até mesmo participar de uma Paraolimpíada. Eles não tem que ser vistos como coitados de forma alguma, tem que ser visto como uma pessoa com Deficiência que se dedicou, que se achou dentro do esporte e faz aquilo como uma forma de superação pessoal e de amor!

Eu gostei bastante do filme, do que ele nos passou como profissional (para quem não sabe eu sou Fisioterapeuta) e de como podemos auxiliar nossas crianças com deficiências ou não, a ir atrás de um sonhos. 
Foto Autoral

Para quem não viu o filme, veja! E para quem já viu, vamos debater e conversar sobre esse tema. 

E com certeza, eu já adorava o esporte e o que ele pode trazer de bom para nós, enquanto seres humanos, mas agora eu acompanharei essas Olimpíadas e Paraolimpíadas bem de pertinho. 



Trailer do filme

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados