7 de julho de 2016

John Green

Olá Pessoal, hoje vou falar um pouco sobre a vida desse autor de vários livros publicados.

Imagem Retirada do Google
John Green nasceu em 24 de agosto de 1977 (igual minha irmã mais velha rs) em Indianápolis, nos EUA, porém a família mudou para Orlando, Flórida logo após seu nascimento.
Frequentou a Lake Highland Preparatory School e a Indian Springs School (Essa escola foi usada como cenário do livro Quem é você, Alasca?) e se formou pelo Kenyon College em 2000 com diploma de Inglês e Estudos Religiosos.

A inspiração de John surgiu quando ele passou cinco meses trabalhando como capelão estagiário em um hospital Pediátrico, enquanto estava matriculado na " University of Chicago Divinity School". Ele tinha planos de se tornar um pastor da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, porém a experiência o inspirou a ser um autor e a escrever A culpa é das Estrelas alguns anos depois.

Ele viveu em Chicago por muitos anos, onde trabalhou para o jornal Booklist como assistente de publicação e editor de produção, enquanto escrevia Quem é você, Alasca?. Ele também foi um crítico de livros para o The New Youk Times Book Review e escritor para NPR e outra rádio menor de Chicago. Green morou em Nova York por dois anos enquanto sua esposa fazia faculdade.

Chegou a vir para o Brasil divulgar o filme Cidades de Papel e ainda fez uma participação especial em Malhação.
John é casado e tem dois filhos. 

Livros 
AnoTítulo originalTítulo no BrasilTítulo em PortugalAdaptado para o cinema
2005Looking for AlaskaQuem É Você, Alasca?À Procura de Alaska2016
2006An Abundance of KatherinesO Teorema KatherineO Teorema Katherine
2008Let It Snow: Three Holiday Romances
(Com Maureen Johnson e Lauren Myracle)
Deixe a Neve CairQuando a Neve Cai2016
2008Paper TownsCidades de PapelCidades de Papel2015
2010Will Grayson, Will GraysonWill e Will, Um nome, Um DestinoWill e Will - Um nome, Um Destino
2012The Fault in Our StarsA Culpa É das EstrelasA Culpa É das Estrelas2014

Dos livros citados, eu li A culpa é das Estrelas , confira a RESENHA, e assisti ao filme adaptado, que também tem um post sobre isso no blog. O Green é um autor que escreve livros para jovens, a escrita é fluída e todos adoram, por isso eu trouxe um pouco mais da vida de John, para conhecermos suas origens e nos aproximarmos cada vez mais deles. 

Referências
https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Green
http://johngreenbooks.com/

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados