7 de agosto de 2016

{Resenha} As Gêmeas do Gelo

Hoje a Resenha é sobre o livro "As Gêmeas do Gelo" do autor S. K. Tremayne.

Eu li esse livro para participar de um Clube do livro online, eu que indiquei porque queria saber se era bom tanto quanto tinha lido nas resenhas e venha conferir o que achei.


O livro nos conta a história de Kirstie, a gêmea sobrevivente do casal Angus e Sarah.
E no começo do livro já nos deparamos com uma dúvida: Será que quem morreu mesmo foi Lydia? Um anos depois do acidente que acabou causando a morte de uma das gêmeas, Sarah fica em dúvida se realmente quem morreu foi Lydia.

Angus herda uma ilha na Escócia e os três tentam, depois do momento trágico, mudar de ares e recuperar um pouco da alegria que os três haviam perdido com a perda da filha e irmã.

As gêmeas eram idênticas e nem mesmo os pais conseguiam distingui-las.
O início da leitura se mostrou arrastada e com poucos momentos de suspense. Confesso que comecei a me decepcionar com o livro logo aí.

A medida que avancei a leitura percebi que havia uma diferenciação na forma de narração dos personagens. O livro era narrado pela Sarah e em terceira pessoa, mostrando a visão de Angus.

Sarah descrevia o marido como um homem viril, alto e muito másculo. Angus descrevia Sarah como uma mulher inconstante e em diversos momentos não acredita nela e na sua dor.

E o final do livro foi tão inacreditável que definitivamente sentenciou a minha opinião sobre a leitura.

O que observei de pontos negativos: as partes narradas pela Sarah mostra uma mulher insegura e instável, e que sente-se muito culpada pela morte da filha, só que ela achava que o marido era o máximo, mas até aí, pensei que os pontos positivos de Sarah iriam ser desenvolvidos, o que não aconteceu. Notei um quê de narração machista em quase todo o livro (momentos de exaltação dos pontos entre homem e mulher, ações que um e outro pode fazer etc), só que o ponto culminante foi o fim, achei que ia mudar a minha opinião, mas posso dizer que não foi uma boa leitura. 
O suspense é bom, mas não supera todos os pontos negativos.  A história das gêmeas e a sua vivência também não. A predileção dos pais, cada qual pela sua gêmea fica evidente no início da leitura, o que nos faz ver que as gêmeas se viam como rivais e não somente como irmãs.

Os personagens não foram bem desenvolvidos o que acaba gerando uma antipatia entre todos os protagonistas. 

Eu queria ter gostado mais do livro, mas infelizmente não consegui dar nem três estrelas. Deixou muito a desejar a leitura, mas a indico para que possamos construir um ponto de discussão. 


Livro: As gêmeas do Gelo
Autor: S.K. Tremayne
Gênero: Suspense
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 362
Sinopse: 'Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no TremUm ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'


Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

6 comentários:

  1. Amei a resenha e obrigada pela indicação, mais acho que não vou ler kkkk acho que também vou me decepcionar.
    tavanaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse o livro parece ser muito bom... Eu li A Garota no Trem e é um dos meus favoritos e ser comparado a ele aumentou minha curiosidade e expectativa pelo livro. Mas dado a resenha agora questiono se vou ler ou nao o este livro.
    Parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Livros com essas narrativas machistas me dão uma preguiça tão profunda... Já perdi a vontade aí!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados