30 de agosto de 2016

Bienal do Livro: O que eu achei (Dia 1)

Olá pessoas lindas, tudo bem?

Preciso falar sobre a minha primeira experiência na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

*Foto: arquivo pessoal
Fui a Bienal porque consegui a senha para autografar o meu livro Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven, e vocês sabem que eu adoro essa autora, por isso já fui correndo me inscrever para conseguir o autógrafo.

A minha visita aconteceu dia 27/08/16, justamente em um sábado, e ao contrário do que muitos disseram, a Bienal estava vazia, sim amigos, a Bienal em plena sábado estava vazia e eu consegui visitar muitos stands de livros.

Achei a organização da Bienal nota 10. Eu fui de metrô e desci na estação Portuguesa-Tietê e de lá saiam ônibus até o local do evento. Para vir embora, peguei o ônibus lá no local indicado, pelo comitê de organização, para o metrô Palmeiras-Barra Funda. Não tive nenhum problema nesse trajeto.

A entrada foi bem tranquila e sem filas, por isso falo que estava bem vazia.

*Foto: Arquivo Pessoal
Como eu estava muito empolgada para o autógrafo, fui correndo para a Arena Cultural escutar a palestra da Jennifer e logo após fui para a fila dos autógrafos.

Palestra da Autora (Foto oficial do Evento)
Sobre a autora:
A Jennifer é linda, falou que adorou a recepção que teve no Brasil e que não tinha tido tempo de conhecer a cidade, mas que o faria, assim que saísse da Bienal. Ela está lançando o "Holding Up the Universe" e sem título em português, o seu novo Yong Adult e com tema central que aborda a Obesidade. Está previsto para o lançamento aqui no Brasil em novembro. E vocês acham que eu já não fiquei curiosa e empolgada pela leitura, vou aguardar ansiosamente pela publicação.

A Bienal vai permanecer aqui em São Paulo até o dia 04/09. Se você não teve a oportunidade de vim, venha! Vai valer a pena.





*Foto: Arquivo pessoal


E aí gostaram? No decorrer da semana tem muito mais. 

*Fotos retiradas do arquivo pessoal.



Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Um comentário:

  1. A crise mexeu com a Bienal, Dê...
    Não é normal sábado vazio...na de 2014 foi infernal...rs
    Que bacana este encontro!
    Adorei o post
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados