7 de outubro de 2016

{Especial Mês do Terror} Ed & Lorraine: Demonologistas

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje no Especial vou falar de Ed e Lorraine Warren. Eles foram os maiores demonologistas ao longo de 60 anos e conseguiram até mesmo serem retratados em filmes de sucesso, como Invocação do Mal, Anabelle e Horror em  Amityville. 

Lorraine nos dias atuais
Edward Warren Miney (07/09/26 - 23/08/06) e Lorraine Rita Warren (nascida em 31/01/27) foram investigadores paranormais e associados em casos de assombração. Sim, assombração. Ed foi um veterano na Marinha na Segunda Guerra e Ex-oficial de polícia que tornou um autodidata, especialista em Demonologia. Sua esposa era Clarividente (conseguia enxergar com clareza espirítos) e uma médium de transe leve. Ambos trabalharam juntos. 

* Casal Warren

O filme The Conjuring, dirigido por James Wan, baseia-se em um dos casos de paranormalidade investigados pelo casal . Quem estrelou esse filme foi Patrick Wilson e Vera Farmiga, como Ed e Lorraine, e lançado em 19 de julho de 2013.  O filme nos mostra uma visão da vida de estudos do casal e tentando solucionar os diversos casos de paranormalidade. 
Os Warrens ficaram bem conhecidos pelo envolvimento em 1976, no caso Amityville, quando um casal afirmou que a casa era assombrada por presença demoníaca, violenta e assombrosa tão intensa que, eventualmente, os expulsaram de sua casa. Os autores de conspiração Stephen e Roxanne Kaplan caracterizaram o caso como uma farsa, porém Lorraine Warren disse a um repórter do Jornal de notícias Express-Times que o Horror em Amityville não era uma farsa. Essa assombração foi a base para o livro de 1977 The Amityville Horror e em 1979 e 2005 viraram filmes com o mesmo nome. 

*
Outro caso famoso foi da boneca Anabelle. De acordo com os Warres, em 1968, duas colegas de quarto alegaram que sua boneca Raggedy Ann foi possuído pelo espírito de uma jovem menina chamada Annabelle Higgins. Eles levaram a boneca, dizendo que ela estava sendo manipulada por uma presença desumana, e colocada em exposição no "Museu oculto" da família. O filme de 2014, Annabelle dirigido por John R. Leonettiis foi vagamente baseado na história. 

Em 1981, Arne Johnson foi acusado de matar seu proprietário, Alan Bono. O casal tinha sido chamado antes para lidar uma suposta possessão demoníaca do irmão mais novo da noiva de Johnson. Os Warrens afirmaram também que Johnson estava possuído, posteriormente. No Julgamento, Johnson tentou não se reconhecer culpado pela razão de possessão demoníaca, mas não teve sucesso com seu apelo. O caso foi descrito no livro de 1983 The Devil in Connecticut por Gerald Britlle. 

E aí pessoal é com grande alegria e inédito no Brasil que esse livro de Gerald Britlle será lançado pela Editora DarkSide Books em 12 de Outubro. O livro é uma obra prima e nos ajuda a desvendar alguns casos reais vividos pelos Warren. O autor teve acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, onde incluem relatos extraordinários de poltergeists, possessões e casas assombradas. Um livro que veio para comemorar o aniversário da Editora em outubro e nos trazer bastante alegria, por nos deixar mais próximo desse casal que com a sua afinidade e companheirismo. Hoje Lorraine relata imensa alegria em publicar, aqui no Brasil o legado que ela e seu marido deixaram ao longo desses 60 anos de estudo e dedicação, oferecendo ajuda espiritual aos possuídos e atormentados.

E vocês ainda estão esperando o que para adquirirem essa relíquia? Essa é uma dica para se ler nesse mês juntamente com a play list do livro que vocês podem encontrar Clicando Aqui


*Fotos retiradas do site da Editora DarkSide Books
*https://pt.wikipedia.org/wiki/Ed_e_Lorraine_Warren


Livro: Ed & Lorraine Warren - Demonologistas. Arquivos Sobrenaturais
Autor: Gerald Brittle
Editora: DarkSide Books
Páginas: 272 
SinopseEles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro. “Minha pesquisa foi totalmente baseada em Ed & Lorraine Warren: Demonologistas.” — Vera Farmiga — “É o livro mais assustador que já li.” — James Wan, diretor de Invocação do Mal 2

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

4 comentários:

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados