13 de novembro de 2016

{Resenha} Doce Perdão

Hoje a resenha é sobre o livro "Doce Perdão" de Lori Nelson Spielman

Eu comprei esse livro na Bienal do Livro aqui em São Paulo e confesso que fiquei bem feliz com a aquisição. 
"Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que o prisioneiro é você"

O início da leitura fluiu super bem e quando eu percebi, já tinha terminado o livro. 
A história gira em torno de Hannah Farr, uma jornalista, âncora de um programa de Televisão e namorada do prefeito da cidade, Michael Payne, de New Orleans.


O programa de Hannah é diário e ela é adorada por muitas mulheres que se identificam com sua história e com seu carisma. Só que o que a Hannah não espera é que pedras do perdão, recebidas por ela, irão abalar a sua estrutura e fazer com que se abrem feridas já enterradas há muito tempo em seu coração. 
"No fim, só podemos esperar que a luz que lançamos seja mais forte que a escuridão que criamos"

Doce Perdão nos dá a difícil lição de como perdoar não só a si, como as pessoas que algum dia ferimos ou nos deixamos ferir. 

Um personagem super importante no enredo da história é a Dorothy. Ela é ex-sogra de Hannah e as duas são melhores amigas, a relação é de mãe e filha. Apesar de Hannah ter sua mãe ainda viva, as duas não se falam há muitos anos e as pedras a auxiliam a entender essa relação que foi cortada há anos e que ainda trazem marcas em ambas. 

Outro personagem que me cativou desde o início foi RJ. Um homem cativante e ao mesmo tempo traz um passado não tão cativante assim e no decorrer das páginas podemos identificar e se apaixonar ainda mais. 

A protagonista apresenta uma insegurança nata e essa insegurança refletem nas escolhas que ela faz e como ela age com as pessoas próximas a ela e isso para mim foi um ponto negativo no livro. 

A autora faz de uma forma brilhante a ligação dos personagens e o crescimento, a evolução de Hannah, e é isso que mais me cativa na escrita de Lori. 

Assim como a Lista de Brett (Resenha Aqui), Doce Perdão é um livro leve, delicado e sensível, que traz uma mensagem muito linda de perdão. Que nos faz sentir tocados pelos personagens e pelo enredo do livro e que nos faz chegar ao final e ainda ficar se perguntando o porque de ter terminado rs. 

Eu gostei bastante da leitura. E tenho certeza que você também vai gostar. Quer apostar? 


Livro: Doce perdão
Autor: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas: 322
Sinopse: Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las - assim como para pedir perdão.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

4 comentários:

  1. Ahhhh adoro livros sensíveis e esse parece ser muito legal. Fiquei ainda mais interessado pelo fato do livro ser bem fluido, preciso de um assim hahah.

    Um beijo,
    www.meninoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler este livro, Dê!
    Adorei seu post
    Bjks mil

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados