20 de novembro de 2016

{Resenha} The Heart of Betrayal

Hoje a resenha é sobre o livro "The Heart of  Betrayal" de Mary E. Pearson.

Esse é o vol. 2, continuação da Trilogia de Crônicas de Amor e Ódio. E se você não leu  The Kiss of Deception (KOD) (Resenha Aqui), só posso dizer que primeiro: está perdendo tempo e segundo: volte mais tarde.  

A saga de Lia continua, e para quem leu KOD sabe que ela foi capturada pelo Kaden e levada ao Reino de Venda juntamente com Rafe. O livro 1 termina assim. 

Eu comecei a ler esse livro e não aguentei, primeiro de rir das falas que Lia usava e segundo comecei a sofrer, sabendo que teria que esperar o terceiro. 
"Então... você tem uma língua no fim das contas. Mantive os olhos fixos na porta. Para aqueles que merecem as minhas palavras." 
Ao chegar a Venda, Lia se depara em um mundo repleto de escassez, desolação, e ao mesmo tempo de crenças antigas e muita luta. E podemos perceber que o Reino é construído em cima do sofrimento de seu povo, que no decorrer do tempo, acreditam que a Esperança é a única corda de salvação. 

E, nesse ponto, chegamos a Lia, a menina que saiu de Cívica achando que iria viver uma vida "normal" rs, doce engano. A princesa se depara com um reino que da mesma forma a amedronta, a faz se manter firme no seu propósito, que ela também não sabe ao certo qual é, mas que no decorrer desse livro começamos a entender. Esses mistérios ou alguns serão revelados e Lia irá se mostrar para o que veio, continuando a ser a protagonista empoderada, que sabe lidar muito bem com as dificuldades e que não abaixa a cabeça para qualquer pessoa.  
"Os ossos são um símbolo de gratidão e um lembrete de que nós vivemos somente pelo sacrifício de até mesmo o menor dos animais e por meio do sacrifício combinado de muitos."
Rafe está em Venda junto com Lia, e teve que rebolar para conseguir se manter vivo. O príncipe fará de tudo para manter-se ligado a Lia, tentando a proteger dos medos de Venda, e o laço que os une é forte, porém as vezes temos que abrir mão do que amamos, e é isso que vimos nesse livro, as alianças serão fortalecidas e nosso Príncipe nos dará o privilégio de conhecer um pouquinho mais sobre Dalbreck.
 "Em Venda, o poder é passado adiante através de sangue derramado."
O que falar de Kaden, o assassino mais fofo que eu conheci nesse mundo literário rs. Kaden é muito fiel ao Reino de Venda e ao Komizar (falarei daqui a pouco dele), mas ao mesmo tempo ele fará de tudo para ajudar Lia. Outro fator que esse livro trás, é que Kaden também tem o Dom e ele nos revela segredos de infância que nos fará repensar sobre a sua posição como Assassino. 
"Agora você sabe quem são os verdadeiros bárbaros."
E se você acha que não teremos notícias de Morrigham, vamos saber através de ninguém mais, ninguém menos que Pauline, que narrará de forma esplêndida alguns capítulos. 

E o que falar de Komizar. Confesso que no início adorei esse personagem, mas com o tempo, vamos nos deparar com um homem astuto, ganancioso, prepotente e que fará qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, pelo poder do seu atual reino: Venda! 

Esse livro tem um misto de mistério com apreensão. Eu realmente me apaixonei por cada capítulo e o desenrolar da trama acaba te deixando tenso até chegar ao ápice do livro: o final! Sim, meu povo, eu quase MORRI lendo o final desse livro. E sabe por quê? Porque agora vou ter que esperar ansiosamente pelo livro 3. Estou pensando se aguento esse sofrimento. Ainda não sei. 

A única coisa que posso dizer é que vão ler! Pelo amor dos Deuses! Porque esse livro não é bom, ele é Estupidamente Maravilhosamente Maravilhoso! 


Livro: The Heart of Betrayal
Autor: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 402
Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.





Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

3 comentários:

  1. Morra Denise!! hahahaa
    Gente, eu li a sinopse, pulei os sopilers do grupo de whatsapp, mas MEU DEUS.
    Essa resenha!!
    Eu estou louca para começar minha leitura, desse mês não passa.
    Doida pra saber sobre Lia e Rafe. E agora quero mais sobre o Kaden, esse assassino mara rs
    Adorei a resenha!! :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Alex, também vejo isso, o que a autora fez com a personagem é algo sensacional.

    Abraços

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados