Olá pessoal,

Um ano está se encerrando e hoje eu venho aqui para fazer um balanço desse ano tão fatídico que foi 2016. 

Eu criei o blog em março desse ano, e desde então só tenho tido alegrias. Conheci muitas pessoas, li livros que jamais leria, comprei muitos livros que ao certo jamais compraria, participei de desafios, de maratona literária, de madrugótica! Li livros de terror e suspense e com certeza saí muito da minha zona de conforto e confesso para vocês que adorei. 

 Cancun, México
Não podemos nos esquecer dos acontecimentos que marcaram 2016, desabamento da ciclovia Tim Maia no Rio de Janeiro após um mês entregue, as Olimpíadas do Rio de Janeiro, ouros inéditos e ao mesmo tempo mentiras e até fracasso, o fatídico acidente com o ônibus dos estudantes que iam das Faculdades em Mogi das Cruzes até Bertioga (litoral norte do Estado de São Paulo), a PEC do Teto, saída do Reino Unido da União Européia, casais famosos que se separaram, crimes que nos chocaram (como o estupro coletivo no Rio de Janeiro), os atentados na Europa e os refugiados tentando buscar um lugar ao Sol, a Guerra na Síria e as imagens de crianças que nos deixaram desolados. O impeachment de Dilma Rousseff. A morte do ator Domingos Montagner e tantos outros que deixarão saudades. A prisão de Eduardo Cunha. As eleições nos EUA que transformaram Trump presidente. A morte de Fidel Castro. A triste tragédia da Chapecoense na Colômbia. 

Vocês viram que foram muitos acontecimentos marcantes nesse ano tão peculiar. Um ano de glórias e ao mesmo tempo de perdas que serão sentidas por muitos e muitos anos.

Esse ano ainda tivemos a Bienal do Livro aqui em São Paulo e consegui o tão sonhado autógrafo da autora Jennifer Niven. Participar da Bienal foi uma das coisas boas que esse ano trouxe para mim. 

E eu não posso esquecer que esse ano fiz duas viagens maravilhosas que agregaram muito conhecimento e cultura e eu só tenho a agradecer. 
Cuzco, Peru

Os meus livros preferidos eu vou colocar em outro post, mas posso adiantar que será difícil escolher, visto que li muita coisa boa esse ano. 

E é assim, entre tristeza e muita alegria que continuo com vocês para iniciar 2017, que tenho certeza que será maravilhoso! 

Vem embarcar comigo!



2 Comentários

  1. Esse ano foi doido mesmo, mas fico feliz em saber que vc fez bastante coisa aqui no blog... e realmente ter um blog faz a gente mudar! Descobrir coisas, conhecer gente nova, ver o mundo por outro lado :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir