25 de dezembro de 2016

{Resenha} Ed e Lorraine Warren - Demonologistas

Hoje a resenha é sobre o livro "Ed e Lorraine Warren - Demonologistas" de Gerald Brittle

E hoje eu venho resenhar esse livro, no qual ainda estou me recuperando.
Para começar, não posso deixar de falar que o livro não é sobre religião x ou y, é sim sobre o trabalho brilhante desse casal que ao longo de mais de quarenta anos de profissão ajudaram muitas pessoas que se envolveram em casos de possessão e demonologia.
"...Senhor, sou clarividente. O melhor a fazermos seria andar pela casa. Isso me permitiria afirmar se de fato um espírito está causando essas pertubações."
O autor narra de forma espetacular e através de entrevista que os próprios Warren deram para várias mídias na época, casos que estavam envolvidos com história de possessão demoníaca ou não. Os fatos narrados no livro estão no acervo do casal e acredite ou não eles nos deixam impressionados.
"O primeiro erro de vocês foi ter dado tanta atenção para a boneca. Vejam, a razão pela qual o espírito movimentou a boneca, no início, era chamar atenção para si."
Ed e Lorraine contam algumas histórias que chamaram a atenção e os tornaram muito famosos como o caso de Amityville, a boneca Annabelle e o caso de Enfield. Na maioria dos casos, as pessoas se envolveram com o além da mesma forma, ou pelo tabuleiro Ouija ou por algum ritual feito dentro de casa na qual possibilitasse a entrada do espírito demoníaco dentro de casa. 
"Um fantasma pode assustá-lo... um espírito demoníaco vai assustá-lo."
Eu particularmente, adorei o livro. A forma como ele foi descrito, e como foi abordado o tema "possessão" de uma forma clara e tão desenvolta. Confesso que fiquei extremamente envolvida e ao mesmo tempo tocada pela experiência do casal, não só com os espíritos envolvidos em cada caso como com a família obsediada. 

Foto retirada do arquivo pessoal
Outro ponto importante dentro da narrativa do livro, é que em nenhum momento o autor ou os próprios Warren fazem menção a alguma religião (como já falei no início), muito pelo contrário, acreditar e se apegar em algo maior que nós pode ser um dos principais pontos para se minimizar o risco de ter a entrada de um espírito em sua vida ou em sua casa. 
"...A diferença é a natureza da atividade associada a cada tipo. Em regra, fantasmas farão coisas à casa, enquanto espíritos demoníacos farão coisas às pessoas. Um tenta assustá-lo para que você saia de casa. O outro tenta assustá-lo para que você enlouqueça."
O livro trás muitos aprendizados, eu refleti bastante no decorrer da leitura. Acredito que o casal ajudou muitas famílias e o mais bonito de tudo isso, é que o faziam sem cobrar nada em troca. As palestras em universidades e escolas também eram dadas como uma forma de orientar essas pessoas. 

Foto retirada do arquivo pessoal
O que eu posso dizer é que: quem nunca brincou com a brincadeira do copo ou compasso? Quem nunca teve um objeto perdido em casa do qual sentiu falta e depois apareceu do nada? Quem nunca viu ou ouviu algo diferente em casa ou em outros ambientes de convívio social? 
"...As pessoas estão procurando soluções neste mundo, e a resposta não está no oculto. Ela está em seguir o fluxo positivo da natureza, porque ele é bom e assegura a vida em vez da morte."
Se você disse sim a pelo menos uma pergunta, eu falo para você ler o livro e tentar entender o que aconteceu ou ainda acontece. Se você é daqueles que não acredita em nada, então cuidado, não brinque/mexa com o que está quieto. E se você for uma pessoa impressionada ou medrosa, não aconselho a ler o livro a noite antes de dormir!

Vem embarcar nesse livro alucinante! Você não vai se arrepender. 



Título: Ed e Lorraine Warren - Demonologistas
Autor: Gerald Brittle
Editora: DarkSide Books
Páginas: 272
Sinopse: Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. 
Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.



Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Aquela leitura que eu faria durante o dia e só quando tivesse gente em casa. Mas eu amo amo amo as histórias desses dois <3

    Seguindo vc ❥
    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados