29 de dezembro de 2016

Top 5 do Embarcando na Leitura

Olá pessoal!

E o ano está acabando e eu não poderia deixar de vir falar aqui sobre os livros que mais gostei esse ano.
Pensei em colocar dez opções no topo de preferidos, porém achei que eram muitos para falar aqui, então resolvi escolher entre os gêneros que li esse ano e foram muitos gêneros diferentes.

Então, vamos lá:

Top 5
Doce Perdão de Lori Nelson Spielman conta a história de Hannah e a sua insegurança em relação a vida pessoal e profissional. O livro nos fala sobre uma coisa na qual não temos muita afinidade, que é o perdão. Eu confesso que o livro me deixou tocada, que ele fala da profundidade das situações e do que escondemos que poderá mudar nossa vida pelo resto dos dias. E ele não poderia não ser citado.
Foto retirada do arquivo pessoal


Top 4
O Sol é para todos, de Harper Lee nos conta como o preconceito pode afetar a vida de um homem para o resto da vida. Quem conta a história é uma criança e ela nos leva ao seu universo inocente e ao mesmo tempo conturbado, tendo um pai maravilhoso e um irmão muito mais sensível do que ela imagina.

Top 3
Ed e Lorraine Warren - Demonologistas, de Gerald Brittle que nos trás as histórias do casal de uma forma brilhante. Quando eu disse que gostei do livro, eu não só gostei como ele me marcou. Vale a pena ler.
Foto retirada do arquivo pessoal

Top 2
Made in Brazil, de Ilana Casoy da série Arquivos Serial Killers. Gente que livro, pelo amor de Deus, o que a Ilana faz contando os fatos, narrando as histórias, fazendo as entrevistas de um jeito espetacular nos deixa ao mesmo tempo embasbacada e impressionada. Eu terminei esse livro no fim do mês, mas não tinha como não incluí-lo nesse top 5, pelo ele é sensacional.

Foto retirada do arquivo pessoal


Top 1
Não podiam ser outros.
Por lugares incríveis, de Jennifer Niven. Gente que livro, que enredo, que história e que final! Esse ano inteiro me perguntei porque não tinha lido esse livro antes e acho que não teria momento melhor para ler. Eu fiquei tão emocionada, feliz, empolgada quando consegui pegar o autográfo da autora.
Então, se você não leu ainda esse livro, leia! Ele é sensacional!

Foto retirada do arquivo pessoal
E The heart of betrayal, de Mary E. Pearson que nos conta a continuação da história da Princesa Lia e minha nossa Senhora das Séries, que essa continuação é melhor que o livro 1. Vocês tem que ler a série e eu fico aqui ansiosa para ler o último livro.

Foto retirada do arquivo pessaol

E aí gostaram do meu top "5". Espero que consigam ler se não leram e que ano que vem possamos trocar figurinha das nossas leituras preferidas.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Adorei seu top 5, Dê!!
    Não li nenhum, mas ja coloquei na minha lista
    Feliz ano novo, querida!
    Paz, amor, saúde e ótimas leituras para você
    Bjks mil

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados