7 de março de 2017

#SemanaGirlPower - 5 filmes sobre Mulheres Fortes

Olá pessoal, hoje venha trazer para vocês, 5 filmes que nos fazem vibrar e torcer por todas as mulheres.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, essa semana será especial e traremos vários posts legais sobre esse universo feminino. Vamos conferir:

1. Estrelas além do tempo
Esse é um filme que ainda está no cinema, conta a história de 3 mulheres negras, que trabalham na Nasa como computadores humanos e cada uma se destaca na sua área. Uma história que te arrebata e te faz questionar o preconceito da cor de pele e gênero. Um filme que vai fazer você ficar atento do início ao fim. Vale muito a pena.



2. Preciosa - Uma história de esperança
Preciosa é um daqueles filmes que você se emociona, fica com raiva, ri e chora ao mesmo tempo. Um filme que retrata o quanto a violência e o abuso doméstico pode influenciar na criação e no desenvolvimento da criança. Uma história de superação que vai te emocionar do início ao fim. Se você não assistiu ainda, não perca tempo, é maravilhoso esse filme.




3. Moana - Um mar de aventuras
Eu já fiz uma resenha aqui sobre esse filme e ele tem que estar nessa lista. Uma princesa empoderada e que faz de tudo para salvar a sua ilha. Moana é aquele filme que a gente torce e ama até o fim. Que foge dos padrões de princesa Disney. Vale a pena assistir.


4. Menina de Ouro
Vencedor de quatro Oscar (incluindo Melhor Atriz pra Hillary Swank). Menina de Ouro é um daqueles filmes que você fica tenso, torce e chora o tempo inteiro. Maggie é uma garçonete que tem um objetivo e depois de inúmeras tentativas, ela convence o veterano Frankie (Clint Eastwood) de seu talento natural e ele topa treiná-la e colocá-la, aos poucos, em lutas altamente competitivas. Os dois desenvolvem uma relação de pai e filha, mas uma tragédia acontece e coloca em xeque até onde um iria pelo outro. É emocionante ver a paixão e as dificuldades que Maggie tem de superar para entrar no predominantemente masculino mundo do boxe.
Um filme intenso, com uma protagonista forte, que faz de tudo para vencer e alcançar seu objetivo. Se você não viu esse filme, pelo amor de Deus, veja. E para quem viu, vale a pena repetir a dose. 


5. Joy
Joy é aquele filme que começa paradinho, mas que ao longo da história você começa a ver o quanto a Joy é a mulher do dia-a-dia que só quer ser feliz e conseguir pagar as suas contas. Ela não desiste dos seus sonhos e corre atrás e é isso que a faz ter sucesso nas suas escolhas. Um filme que vale muito a pena.


E aí gostaram, espero que sim. E aguardem que vem muito mais por aí.

Semana Girl Power
Este post faz parte da #SemanaGirlPower realizada em parceria com blogs amigos com o intuito de apresentar trabalhos feitos por mulheres incríveis e dar visibilidade aos talentos femininos em mídias variadas em homenagem ao Dia da Mulher (8 de março). Para conferir o que os outros participantes do projeto estão fazendo, visite os links: Skull Geek - Pipoca Musical - Embarcando na Leitura - Night Phoenix Books

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Vixi!! Desses filmes, só assisti Preciosa, e amei! Uma baita lição de vida!
    Menina de Ouro eu tenho o DVD mas ainda não deu tempo de assistir. Fora que ainda tem muito filme na minha listinha de "quero assistir". Por que o dia só tem 24 horas? haha Sou fã da atriz Hilary Swank
    Feliz dia da Mulher! <3
    Beijos

    dejulho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Raquel, o dia ter só 24 h é uma afronta para amantes de séries, filmes e leituras hahaha! Parabéns para nós!
      Bjs

      Excluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados