7 de abril de 2017

{Autores} Ilana Casoy

Olá pessoal,

Eu não escondo que sou fã condicional da autora Ilana Casoy. Conheci o seu trabalho através da série lançada pela Editora DarkSide Books, Serial Killers. Eu comprei os livros e devorei e desde então sigo essa autora com esse trabalho divino. 
Ilana Casoy - Divulgação 2 - Livros

Ilana é criminóloga e escritora brasileira. Formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Especialista em Criminologia pelo Instituto Brasileira de Ciências Criminais (IBCCRIM) também é membro do Núcleo de Antropologia do Direito da USP - NADIR e Membro Consultivo da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB-SP. 
Ela também colaborou com a Polícia Técnico Científica, quando acompanhou a perícia de homicídios - participou, a convite da Fox Brasil, da criação de um perfil do psicopata Dexter Morgan, anti-herói e protagonista da série que leva o seu nome e que se tornou uma das mais cultuadas do últimos anos. Ilana trabalhou como colaboradora da série escrita por Glória Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho, Dupla Identidade, lançada em 2014 na Rede Globo.  

A autora colaborou também com o site do canal Investigação Discovery entre 2012 e 2013. Atualmente, assina uma coluna na revista Brasileiros. Ela também dedica-se a ficção. 

Ilana tem 5 livros publicados:

Em 2016, A Editora DarkSide Books publicou Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni, e abre pela primeira vez seus cadernos de anotações durante a pesquisa na Polícia Civil, Científica e Ministério Público dos dois crimes. Para ler a Resenha dessa obra Clique Aqui.



Pela Editora DarkSide Books publica a Edição Definitiva de seus dois best-sellers: Serial Killers: Louco ou Cruel e Serial Killers: Made in Brazil. Inclusive tem resenha desses dois livros maravilhosos aqui no Blog. A editora reabre os arquivos de Ilana e nos traz dois livros maravilhosos, com um desfecho triunfante dessa escritora na qual só tenho elogios. 



Outra obra da autora lançada pela Editora Lafonte é A prova é a testemunha na qual trás o relato do Juri do caso Nardoni. 

E O quinto mandamento lançado pela Editora Ediouro em 2008, traz o assassinato do Casal Richthofen.

E como vocês viram, Ilana tem uma experiência vasta com o estudo do crime, o perfil do psicopata e eu só tenho a elogiar essa autora maravilhosa. 

Vem conferir os livros que foram repaginados e estão lindosssss! Eu só tenho elogios para a DarkSide Books e para a Ilana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados