29 de maio de 2017

{Autores} Entrevista com Tay Lopes

Olá pessoal, formulei umas perguntas para a autora Taymara Lopes. Ela escreveu "Depois do Fim"  e e falou um pouquinho mais sobre ela e o que a levou a escrever um livro.

Vem conferir as respostas.


1. Tay, que tipo de escritor/livro te inspirou a escrever? 

Quando eu era menor, lia muitos livros de RPG. Também li muitos gibis da Turma da Mônica. Mas um dia eu li um livro da Meg Cabot e meio que me viciei nos livros dela. Na forma descontraída como ela escreve, etc. Eu sempre gostei de escrever. Sempre amei essa forma de me comunicar com as pessoas, mas acho que essa escritora me deu um empurrãozinho. 

2. Elisa é uma estudante de psicologia que acaba se envolvendo com um paciente, você pode falar um pouco sobre essa personagem e o que a levou a cria-la? 
Na verdade a Elisa foi criada com base no drama do Noah. A trama se concentra no drama que ele está vivendo. Então eu criei primeiro o Noah e logo quem seria a pessoa para tirá-lo disso, para mostrar a ele a larga estrada que vem “depois do fim”. Porque essa estrada existe sabe? Na verdade o fim é que não existe em absoluto.

3. Elisa é uma inspiração ou foi inspirada em alguma pessoa real do seu convívio?
Eu não conheço ninguém como a Elisa. Ela simplesmente foi sendo construída. Eu não sou assim. Eu sou o oposto quando se trata de amor. Eu não sou muito racional, sou completamente intensa. 

4. Você tem algum autor favorito? Qual?
A Meg, Sebastian Fitzek, e alguns outros rsrs

5. Quais eram os seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?
Desde pequena sempre me comuniquei assim. Quando me sentia frustrada, feliz, inspirada, quando escutava música ou viajava no carro ou no ônibus, quando me sentava em uma praça, na praia ou no sofá de casa... Escrever faz parte de mim. É algo que não posso evitar.

6. Se você tivesse que dar uma dica para as pessoas que querem ter seus livros publicados, o que falaria?
Não desista e não acredite nas pessoas que dizem que seu sonho não vale a pena, ou que deveria ser só um passatempo. Deixa elas se preocuparem com seus próprios sonhos. Você tem o seu.

E aí gostaram?! Eu adorei. Muito obrigada Tay pelas respostas e aguardamos o próximo livro que já está em pré-venda: "BREE".


Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

3 comentários:

  1. Minha escritora com dom para a escrita.Sempre soube que ela ia publicar seus livros.Sao lindos demais para não serem lidos.uma grande fã, eu,uma coroa Portuguesa,que te adora

    ResponderExcluir
  2. Minha escritora com dom para a escrita.Sempre soube que ela ia publicar seus livros.Sao lindos demais para não serem lidos.uma grande fã, eu,uma coroa Portuguesa,que te adora

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados