15 de maio de 2017

{Filmes} Cinquenta Tons mais escuros

Olá pessoal,
Vamos falar um pouco dos filmes baseados nos livros da autora EL James, Cinquenta Tons de Cinza. 

Para quem não leu, a Trilogia foi lançada há um tempo aqui no Brasil e foi um sucesso de vendas. Até hoje as pessoas lêem o livro e comentam. Eu li logo que ele foi lançado no Brasil em 2012 e confesso que na época gostei e li os outros dois logo que saíram. 

Quando falaram que iria ter o filme, confesso que fiquei empolgada e meio receosa, porque pensando em um livro que fala sobre sexo e sadismo, pensei como eles fariam para não romantizar e acabar virando uma comédia romântica. 

A escolha dos atores já me frustrou, porque vi que não havia uma química entre os dois, mas vamos lá, assisti ao primeiro filme "Cinquenta Tons de Cinza", estrelado por Dakota Johnson e Jamie Dornan como Anastasia Steele e Christian Grey.

Trailer do Cinquenta Tons de Cinza

Eu saí do cinema meio desanimada, porque vi que muita coisa não havia sido explicada, apesar do filme ter mais de duas horas e que quem não leu o livro, dificilmente iria associar os pequenos detalhes, mas ok, esperaria os próximos filmes. 

E esse ano foi lançado o "Cinquenta Tons mais Escuros" dando sequência a série e confesso que achei esse um pouco melhor que o primeiro. Após tantas críticas, acredito que esse tenha se empenhado mais a deixar mais aproximado do livro e uma sincronia ajudou para fazer com que fosse melhor do que o primeiro filme. Acredito que as críticas ajudaram no desempenho do casal e confesso que achei menos pior. 

O filme é um pouco mais fidedigno ao livro, mas pensar que houve uma romantização da história me incomodou um pouco. Não que não seja um romance, longe de mim negar isso, só que eu acredito que todos que leram o livro gostariam de ver mais ações nas cenas de sexo do casal, visto que no livro isso é mais dinâmico. 

Bom, eu posso dizer que estava tão desanimada que nem fui ao cinema assistir ao filme, e hoje posso dizer que eu não teria me arrependido de ter ido ao cinema. 

Para você que não leu os livros, leia e veja que eu não estou tão errada assim e depois de ler assistam ao filme de novo, acho que vale a pena essa comparação. E agora só nos resta esperar pelo último filme da trilogia. 

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Não li os livros. Vi só o
    Segundo filme e gostei. Gostei da sua critica. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danuza, se tiver oportunidade leia o livro. Acho que é interessante essa comparação. Bjs

      Excluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados