22 de junho de 2017

{Resenha} Quando a noite cai

Hoje a resenha é sobre o livro "Quando a noite cai" de Carina Rissi.

Quando eu vi que a Carina ia lançar um novo livro eu já fiquei empolgada, porque essa autora é maravilhosa e vindo dela a gente só espera coisa muito boaaaaaa!
Quando a Noite Cai
Quando a noite cai não nos decepciona. Conta a história de Briana, que é azarada de natureza e por isso não consegue permanecer em nenhum emprego fixo e para piorar a situação a pensão, que é o empreendimento da família, está passando por uma situação difícil, correndo o risco de ser hipotecada se não aparecerem mais hóspedes. Além disso, a nossa protagonista sonha há 5 anos com uma princesa e um homem medieval, em uma época longínqua e se idealizando esse homem de seus sonhos no momento presente.  
Após ser despedida de seu último emprego, Briana vê uma luzinha se acendendo quando sua irmã, Aisla, consegue uma nova entrevista de emprego em um escritório importante na cidade. O que Briana não imaginava era que o seu lado azarado ia bater a sua porta não só na hora que aguardava a entrevista com o presidente da empresa. Ao sair acaba sendo atropelada e aí as coisas começam a movimentar. 

Gael O'Connor é um irlandês que além de lindo tem um olhar que impressiona. Após o atropelamento a sorte de Briana muda de um jeito muito interessante. A sintonia dos dois é evidente e agora trabalhando juntos, o que eles achavam que era só amizade acaba se tornando algo marcado por outras gerações e que vai sacudir de uma forma a vida dos dois. 

O que nos chama atenção na leitura é que a Carina faz capítulos alternados entre os sonhos de Briana na idade medieval e sua vida agora. Isso eu achei bem interessante dentro da leitura, até para entendermos onde os sonhos de Briana a levarão. 

Briana é aquela protagonista que cresce ao longo da trama e se torna peça fundamental no desenrolar da história. Uma mocinha que ama a família e que fará de tudo para protegê-las. Uma fortaleza de mulher que fará de tudo para conseguir o que quer e ao mesmo tempo uma moça romântica que ainda acredita no amor. 

O livro é lindo. Tanto Gael quanto Briana te fazem manter a leitura a todo vapor e com gana de querer saber o que irá acontecer. Eu amei a leitura, assim como outros livros da Carina, esse não nos decepciona em nada, muito pelo contrário, já é um amorzinho desse ano. 

Vem ler também e me conte o que acontece com você Quando a noite cai.


Título: Quando a noite cai
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 448
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...


Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Eu ganhei esse livro e está na proxima meta e estou super ansiosa, a escrita da carina é tão gostosa que quando percebemos já acavou, os personagens são perfeitos.

    Agora estou lendo Procura-se um marido e para minha alegria estou amando. Adorei sua resenha e é a primeira vez que vejo o seu blog.

    Quero muito continuar te acompanhando.

    Um beijo.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados