24 de julho de 2017

{Fique Ligado} Exposição Toulouse-Lautrec

Olá pessoal, para quem mora em São Paulo, na maior megametrópole do Brasil sabe que a diversidade aqui é grande e falar que não tem o que fazer é quase impossível, não é mesmo?!

Hoje trago para vocês algo que se pode fazer sozinho, com a família, com o marido e filhos e que irá se divertir do mesmo jeito.

Fui a exposição do Artista Toulouse-Lautrec no Museu de Artes de São Paulo (MASP). A obra exposta está lindíssima e a cada corredor ficamos encantadas com o toque e a suavidade das pinturas na tela. Eu indico para todo mundo. Uma coincidência é que ele nasceu no mesmo dia que eu rs. 

Absinto, mulheres e arte eram as três grandes paixões do francês Henri Toulouse-Lautrec (1865-1901), filho único de dois primos de primeiro grau, conde e condessa, vindos de um clã que viu na união uma maneira de evitar a divisão da fortuna. Sua adolescência foi traumática: o artista teve dois sérios acidentes a cavalo, aos 13 e aos 14 anos. Ele sofria de uma doença óssea congênita e parou de crescer prematuramente, alcançando 1,40m na idade adulta.


Dois anos depois do trauma, ele decidiu estudar pintura, ingressando no Liceu Fontanes. Foi a partir daí que passou a capturar com seu pincel a efervescente cena noturna de Paris. "Lautrec produziu uma obra visual imprescindível para se compreender as radicais transformações que a cidade e a sociedade atravessavam", explica o curador da mostra e diretor artístico do museu, Adriano Pedrosa.


Abaixo segue algumas fotos autorais da obra e uma linha do tempo contando um pouco da história de Toulouse. E quem quiser conhecer mais de perto a exposição vai até 1º de outubro. Corre que está bonito demais. 











Masp: Avenida Paulista, 1.578, São Paulo.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados