18 de dezembro de 2017

{Exposição} Castelo Rá-tim-Bum

Olá pessoal,

No dia 09/12/17 fui a Exposição do Castelo Rá-tim-Bum que está acontecendo aqui em São Paulo, no Memorial da América Latina. Confesso que fiquei extasiada por relembrar e vivenciar momentos da infância ao adentrar ao Castelo.
Maquete do Castelo
A cada parte do Castelo encontramos os personagens que se destacavam no programa e como eles foram criados. As roupas, o cenário e a música te remete ao que era visto na Tv na década dos anos 90 no canal 2, antiga TV Cultura.
Quarto do Nino
Inaugurada em 15 de junho de 1969, na cidade de São Paulo, a TV Cultura é o principal veículo de comunicação da Fundação Padre Anchieta. Modelo de emissora pública, o canal é comprometido em oferecer programação qualificada, atrativa, crítica, democrática e inovadora para os mais diversos públicos e faixas etárias. A TV Cultura é reconhecida pela criação de programas infantis inovadores, como Vila Sésamo, Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó, e de programas jornalísticos e culturais de primeira linha, que fizeram e ainda fazem história, como Roda Viva e Metrópolis. Em 47 anos, foi agraciada com mais de 400 prêmios nacionais e internacionais. www.tvcultura.com.br*.
Celeste, a cobra e eu
Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é considerada paradigma na programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona*.
Na parte de fora do Castelo
A exposição é ótima para quem quer conhecer um pouquinho da história desse programa que foi um sucesso. Então se você está em São Paulo ou mora na cidade e ainda não foi, não perca tempo, ela ficará até dia 18/02/2018. 

Vem embarcar na cultura com a gente. 

Exposição: Rá-Tim-Bum, O Castelo
Onde: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo - SP
Dias e horários: De terça a sexta-feira, das 09h às 21hSábado, domingo e feriado, das 09h às 22h
Valores: Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Tem direito a meia-entrada crianças de 4 a 12 anos (até 3 anos não pagam), estudantes (Educação Infantil, Fundamental, Médio, Técnico, Tecnológico, Superior e Pós-graduação), idosos, deficientes, professores da rede pública e policiais. Em caso de meia-entrada, é necessário apresentador documento de identificação no momento da compra e ao entrar no Castelo.
Onde comprar: Bilheteria física e online.

*Referência Bibliográfica: http://www.ratimbumocastelo.com.br/materias

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados