7 de janeiro de 2018

{Filmes} Filme x Livro: Extraordinário

Olá pessoal,

Eu li o livro e já postei a resenha aqui para vocês e agora vamos falar um pouco sobre a adaptação para o cinema e o livro.

Vamos lá. A diferença entre o livro e o filme já começam logo no início, no livro há um detalhe melhor sobre o August e a relação dele com os amigos na escola, eu entendo que o filme não pode demorar muito e que se for tudo muito detalhado vai durar 5 horas, mas alguns detalhes são importantes para conseguirmos amarrar a história e acho que faltou um pouco, principalmente na escola.

A relação dele com os pais e a irmã, achei bem fiel. Não vejo outra atriz interpretando a mãe do Auggie, a Julia Roberts foi magnânima no papel. Gostei muito das cenas da família junta e confesso que me peguei fungando muitas vezes.

O filme ficou uma lindeza, mas eu acho que faltaram algumas informações para amarrar um pouco as ideias, as questões abordadas em relação ao bullying sofrido pelo Auggie também foram um pouco mais abrandados, no livro ele sofre bem mais e podemos sentir na pele um pouco isso, eu tinha acabado de ler o livro e fiquei só na comparação. Apesar disso, gostei da adaptação e quero assistir de novo, depois que vir para o Netflix, né minha gente rs.

Eu gostei bastante do filme, um filme tranquilo e bem leve, só se preparem com o lencinho porque as lágrimas rolam e fácil.

Vem embarcar nessa aventura que vai fazer seu coração palpitar.

Sinopse e Detalhes do filme:
Data de lançamento: 7 de dezembro de 2017 (1h 51min)
Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson mais
Gêneros: Drama, Família
Nacionalidade: EUA
Trailer



Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados