14 de janeiro de 2018

{Resenha} Levante o seu astral

Hoje a resenha é sobre o livro "Levante o seu astral" Marcelo Cezar & Helton Villani.

O livro nos traz uma nova forma de enxergar alguns aspectos sem estar diretamente relacionado a alguma religião, apesar de ser uma editora espírita, o objetivo da leitura é despertar a sensibilidade no seu leitor para que ele busque o auto-conhecimento.
"Tudo é uma questão de atitude interior. Se mudar a maneira de enxergar você e a vida, tornando-se uma pessoa mais para cima, alegre e positiva, vai poder criar tudo isso. " 
O livro é separado por capítulos que falam desde o que são as faixas astrais até questões para reflexão.

Narrado pelo próprio Marcelo, ele coloca alguns pontos, não só ligado a religião, e isso foi o que achei mais interessante, pois não precisa ser espirita kardecista para entender algumas questões e você não necessariamente tem que ter alguma religião, como o autor mesmo fala, tem que ter a mente aberta para a leitura do livro.

Única questão que me incomoda bastante ao longo da leitura, são dicas de como fazer algumas coisas, isso eu meio que deixei de lá, porque acredito que não é ter uma fórmula mágica de como ser feliz ou como encontrar a felicidade, mas sim, refletir sobre os seus pensamentos e sentimentos e tentar mudar aquilo que te faz ou fez mal em algum momento.

Outro ponto que me incomodou também ao longo da leitura, é que alguns dados não são colocados como informações pesquisadas, o que dá a entender que seria a opinião dos escritores, fazendo com que fiquemos na dúvida do teor científico da informação. 

Isso me deixou um pouco ressabiada em relação a leitura, mas de resto o livro é curta, em uma sentada você consegue ler e já começa a responder as questões reflexivas que se encontram no final. Então quer abrir um pouco a mente e tentar entender o que é astral, hipersensibilidade e energia? Vem ler esse livro que ele te dará uma noção.

Vem embarcar comigo nesse mundo!


Título: Levante seu astral
Autor: Marcelo Cezar & Helton Villani
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 200
Sinopse: Levante seu astral tem como objetivo revelar o que são e como funcionam as faixas astrais e a maneira como elas podem afetar sua sensibilidade e seu equilíbrio. Este livro o ajudará a lidar com o mundo energético em seus vários aspectos, despertando uma série de qualidades que você tem e precisa explorar, para usá-las a seu favor e ter uma vida melhor.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Oi Denise! Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas deve ser ótimo para quem busca um livro de auto ajuda.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássia, sim, para quem busca esse tipo de leitura, ele dá uma visão geral. É interessante.

      Abç

      Excluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados