12 de setembro de 2018

{Viagens e Leitura} Embarcando em Campos do Jordão

Olá pessoal,

Hoje vou falar um pouco sobre a viagem que fiz a Cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo.
Fui eu e mais 3 amigas aproveitar o fim do inverno nessa cidade tão querida e tão fofinha.

Saímos daqui de carro no dia 31/08 por volta das 16 horas e claro que já estava muito trânsito em São Paulo. Chegamos em Campos por voltadas 21 horas e conseguimos descarregar o carro e dar uma volta no centro, em Capivari, e tomar um chocolate quente.

Como o intuito nessas viagens também é ler. Consegui adiantar bem a leitura de "A dama da meia-noite" no Kindle e inicie "Onde não existir reciprocidade, não se demore".

A noite, como estava uma temperatura por volta dos 8 graus, acendemos a lareira e tomamos um vinho para esquentar o nosso final de semana.

Sábado tomamos um café reforçado e nos aventuramos na cidade. Fomos visitar o Pico do Itapeva. Um lugar lindo mas que ainda falta uma melhor infraestrutura para quem vai de carro.

Depois dessa visita, fomos ao Centro de Capivari e tomamos uma bebida na Baden, que é muito badalado em Campos do Jordão. O ambiente é muito bom e vá sem pressa, pois sempre tem fila. 

Almoçamos pelo centro mesmo e fomos comprar chocolate. Após isso, voltamos para casa para aproveitar o fim do dia comendo e bebendo o que havíamos levado de São Paulo.


Domingo acordamos tarde, eu continuei lendo o livro do Iandê Albuquerque. Almoçamos em casa mesmo e no final da tarde, voltei de ônibus para São Paulo. 

A viagem foi bem tranquila e serviu para descansar dessa loucura que é viver em São Paulo. Achei a cidade fofa, parecendo um cenário de cinema mesmo, mas bem fofinha. Então, se não sabe para onde ir, vá para Campos!

Dados da Cidade:
Onde fica: Localizada na Serra da Mantiqueira, Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. 
Via de Acesso: Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro ou ônibus (saindo da Terminal Rodoviário do Tietê) 



Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados