13 de março de 2018

{Resenha} Simplesmente o Paraíso

Hoje a resenha é sobre o livro "Simplesmente o Paraíso", livro 1 da série Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn.

Eu já falei para vocês que estou cada dia mais apaixonada pela Julia? Pois é, estou super apaixonada pela sua escrita envolvente, que faz com que viajemos séculos juntamente com os personagens de cada livro e esse livro foi um que simplesmente me apaixonei.


Honoria é uma moça linda, mas ainda está solteira e por consequência terá que fazer parte mais um ano do famoso quarteto Smythe-Smith. Todos sabem da reputação do quarteto, mas Honoria não liga muito, mesmo sendo uma péssima violinista. Marcus é um amigo muito chegado da família e como sempre conviveu com Honoria, o contato deles se transformou em um verdadeiro laço de amizade e sabendo que seu meu amigo e irmão de Honoria, não está mais na cidade para a orientar e proteger, Marcus acha que esse papel pertence a ele.

O que ele não acaba contando é que uma grave infecção o faz ficar mais próximo de Honoria e para seu pavor e ao mesmo tempo alento, essa responsabilidade de cuidar passa a ser prazeroso para ambos, mesmo não aceitando o sentimento.

Em um livro que mistura, simpatia, romance, uma pitada de comédia e um pouquinho de drama, vimos as personagens crescerem e principalmente Honoria, que se torna uma mulher ponderada e ao mesmo tempo audaciosa. Sua mãe, Lady Winstead se torna sua melhor amiga e conselheira, além de poder contar com as primas que tocam no quarteto.

O quarteto, pode-se dizer, que apesar de todos tocarem mais ou menos, elas se esforçam em agradar e manter a tradição da família, que vem de anos. Agora, confesso que se fosse eu, já tinha abandonado faz tempo rs.

O livro é leve, é agradável e vai te deixar extremamente apaixonada pelos personagens. A leitura da Julia é muito, mais muito envolvente e a cada página você quer saber o desfecho.

Então, vem embarcar nesse romance simplesmente amorzinho e se deixe viver no paraíso!


Título: Simplesmente o Paraíso
Série: Quarteto Smythe-Smith - #1
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados