8 de maio de 2016

{Resenha} O segredo de Emma Corrigan

Hoje a resenha é sobre o livro O segredo de Emma Corrigan de Sophie Kinsella

Eu comprei esse livro porque li a sinopse e já gostei, era um dos poucos que faltavam para eu ler da autora. Não achei em outro edição que não a de bolso e confesso que gostei bastante do design dele, por ser leve e por ser fácil de carregar, consegui levá-lo para todos os lugares e ainda li super rápido. 
Além do livro ser leve, literalmente falando, ele também é, assim como os outros da autora, uma leitura gostosa e rápida. 

Edição de Bolso
Emma é bem divertida, e por mais que tente, ela acha que as pessoas a seu redor não a amam verdadeiramente, acha que é um fracasso na carreira para os pais e até no seu relacionamento, apesar dele ser um Deus grego. 
O fato é que a protagonista morre de medo de avião e ao se flagrar em uma turbulência, acaba contando todos os seus segredos para o sujeito que estava a seu lado. O mais engraçado de tudo é que Emma nem percebe que deu com a língua nos dentes, pelo seu nervosismo, achando que todos iriam morrer com a queda do avião. 
Depois da turbulência, todos saem bem, inclusive Emma, mas aí ela se dá conta do que fez. Afinal, quem quer falar de todos os seus segredos, todos mesmo, para um desconhecido?
O mais engraçado de tudo, é que no trabalho, Emma se acha uma insignificante, e tenta ao máximo fazer as coisas para conseguir uma tão sonhada promoção e poder mostrar para os pais que ela tem valor, mas além de não ganhar a promoção, ela ainda dá de cara com o homem, no qual conhece todos os seus segredos e que não é ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da empresa na qual Emma trabalha. 

O mundo de Emma caí e a partir daí, acontecem várias situações que a faz pensar, que um segredinho, que você acharia insignificante, poderá mudar e causar uma verdadeira erupção em sua vida. 
O livro é muito engraçado, muito envolvente, e como sempre Sophie coloca os personagens de uma maneira clara e ao mesmo tempo engraçada. 
Emma é aquele tipo de personagem que você imagina e visualiza em todas as suas cenas, além de ser engraçada ela ainda é dramática, de uma forma muito cômica que faz você amá-la, ainda assim, Emma não é aquela personagem massante e chata, muito pelo contrário e isso acaba deixando o livro mais leve e muito mais gostoso. Uma coisa importante sobre Emma, é o fato de ela achar que as pessoas não gostem dela ou ela sempre querer fazer tudo para mostrar o seu valor e no decorrer da história, Sophie acaba mostrando os pontos fortes e fracos da protagonista, que a fazem crescer e amadurecer dentro da história.  
Jack é aquele homem misterioso, o que deixa a história muito mais interessante.
O relacionamento de Emma com as outras pessoas é sempre baseado no que a pessoa gosta, e eu gostei bastante disso no livro, porque Sophie nos mostra que as vezes não vale a pena tentarmos tanto agradar aos outros e nos invalidar. E esse é um aprendizado que temos que levar para a vida, expor nossas opiniões, gostos e até coisas que não nos faz bem, também é bom, não precisamos querer agradar sempre aos outros se isso irá nos deixar infelizes. O mais importante é sempre estarmos bem conosco, e partir daí, as coisas acontecerão. 

O livro é divertido, engraçado, tem um quê de dramático e ao mesmo tempo te cativa de uma tal maneira, que é impossível você não ler rápido. Assim como todos os livros da Sophie, eu gostei muito da leitura e o recomendo. 

Embarquem comigo nessa viagem de descobrimento pessoal, com vários segredos no meio deles!


Livro: O segredo de Emma Corrigan
Autor: Sophie Kinsella
Gênero: Romance
Editora: BestBolso
Páginas: 352
Sinopse: Emma Corrigan tem alguns segredinhos... Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão.No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

33 comentários:

  1. Ooi! Sei que essa autora tem muitos fãs e todos sempre falam muito bem de suas obras. Esta eu ainda não conhecia e gostei da premissa. Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa autora, então sou suspeita em falar! rs
      Beijos,
      Denise

      Excluir
  2. Oi Dê
    Este está na minha lista
    Amo os livros da Kinsella!!
    Adorei a resenha
    Bjs e uma otima semana
    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada dessa autora, mas escutei muitos comentários positivos sobre ela e seus livros. Esse livro que vc resenhou vi sábado em uma livraria e fiquei interessada, mas não comprei. Agora lendo seus comentários, acho que deveria de comprado. O livro parece ser leve, dinâmico e engraçado, gosto de livros assim, a leitura flui mais rápido!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu não li nada dessa autora e não conhecia esse livro. Pelo que você contou aqui o livro parece ser divertido, uma leitura relaxante, já estou imaginando a cena dela achando que todos irão morrer e contanto todos os seus segredos para alguém que nem se quer conhece rsrsrs.
    Eu quero esse livro, vou colocar na minha lista de desejados, parece ser uma leitura muito envolvente e quero saber o que aconteceu com os personagens e principalmente quais são os segredos de Emma.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal, não conhecia esse livro. Vale muito a leitura pelo jeito.
    Beijos Suu

    ResponderExcluir
  6. Que legal, esse eu não conhecia, mas com certeza irei conhecer! :)

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a sophie, mas esse eu não conhecia e me parece ser muito bom!

    Então sobre o dorama Caso tenha realmente interesse em ver te passo os links! Um bj Lyh

    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho interesse sim, Lyh, me passe os links para eu assistir.
      Obrigada.
      Beijos,
      Denise

      Excluir
  8. Eu já conhecia o livro mas ainda não o li. Parece mesmo ser muito divertido e que deve dar uma sensação de leitura muito gostosa. Quero ler faz tempo já, essa capa é tão fofa.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, uma história engraçada e com personagens legais deve ser uma delicia de ler :)
    Não gosto quando é complicado de você entender os personagens, a leitura se torna meio complicada, pelo menos eu sinto isso :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!

    Que graça a sua resenha! Realmente parece ser uma leitura leve e divertida, bem aquele estilo sessão da tarde que é sempre bom uma vez ou outra para fugirmos um pouco de livros mais pesados. Eu adoro! :)

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura
    http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dê, tem cara de ser um livro instigante. Segredinhos todos temos, né?

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Realmente não tenho nenhum interesse em relação a esse livro e nem outros da autora, não consigo me agradar de nenhuma maneira. Sua resenha está ótima, porém pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Me identifiquei um bocado com a Emma, tenho pânico de avião, mas não contaria meus segredos em uma turbulência. Que louco!
    Que azar o cara ser fundador da empresa que ela trabalha.
    Não sou muito desse estilo mais engraçado, mas gostei da premissa e leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Li uns dois livros da Sophie e concordo que a escrita dela é muito cativante. Essa obra eu já conhecia mas ainda não tive oportunidade de ler. :(
    Que bom saber que é divertida, estou precisando de algo no momento desse tipo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas só vejo elogios a respeito de suas obras. Acredito que esse livro seja um pouco desconhecido, por isso que eu não o conhecia. Me diverti muito lendo sua resenha, porque onde já se viu contar todos seus segredos para um estranho e depois descobrir que ele é um de seus chefes? ahhahaha to muuito curiosa pra saber o desenrolar dessa história.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro esse livro dela! Um dos melhores que li do gênero e da autora. Li acho que faz cerca de um ano e até hoje lembro de algumas partes ou tenho vontade de ler alguns partes só para rir com as loucuras da Emma.

    Abraços

    constelacaopyxis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu já estou rindo só do que você contou na sua resenha e de imaginar que eu faria uma coisa dessa sem pensar duas vezes e não contar só para o meu chefe, provavelmente ate mesmo para o chefe dele do jeito que eu sou azerada, quero muito esse livro agora.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi! Nossa que complexo de inferioridade que a Emma tem hein? Viver tentando agradar todo mundo é uó, deixa eu ter uma conversinha com ela rs
    Fico imaginando a situação, dar de cara com o homem e descobrir que ele é super importante... Eu desmaiaria! hahahaha
    Gostei muito da sua resenha e fiquei com vontade de ler esse livro, aliás, tenho muita vontade de ler alguma coia dessa autora.

    ResponderExcluir
  19. Que situação! Fiquei imaginando a reação da Emma, eu teria ficando super mal depois, mas é naquelas, impossível saber quem é, principalmente quando você não conhece a pessoa! Enfim, gostei da proposta de O Segredo de Emma Corrigan, deu para sentir a leveza do enredo na sua resenha, é chicklit o livro, não? Vou apostar na dica e procurar esse livro para comprar, quero ler, gostei muito do enredo pelo que foi descrito aqui, espero me envolver com a leitura quando tiver o meu exemplar!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  20. Olá! Que delícia de leitura parece ser! Uma história de muito bom humor, bem típica da autora. Eu fiquei curiosa para saber sobre esse segredo e sobre o que o fundador da empresa faz ao descobri-lo. Amei essa capa do livro!
    Vou procurar para leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. MAs gente, chocado com o contexto ahuahauhau. E olha amo a escrita da Sophie, apesar de só ter lido um livro dela, e esse parece ser bem bacana já anotei a dica <3. E fiquei super curioso de como a história vai seguir em frente, oh god quero!!!

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados