26 de fevereiro de 2017

{Resenha} Querido Joseph

Hoje a resenha é sobre o livro "Querido Joseph" de Carlos Torres - romance inspirado pelo Espírito Jon.

Eu recebi esse livro da Editora Parceira e já fiquei interessada em ler pela capa que é linda e pelo enredo.
O livro traz a história de Parker, que cheio de planos, após terminar o curso de Engenharia em Londres, volta para a sua cidade e conhece Clara, uma moça rica de Manchester.

Parker se vê muito envolvido nas questões da empresa da família e faz de tudo para ser o melhor no que faz. A gravidez de Clara é anunciada com muita felicidade mas tudo vai abaixo quando o casal descobre que a criança não é tão "normal" assim como eles esperavam.


A vida de Parker começa a desmoronar quando seu filho, Joseph, ao completar 6 anos desaparece em Paris. Parker se vê sem rumo e fará de tudo para encontrar o filho, mas as provas da vida faz com que ele passa por provações que irão desafiá-lo sobre a existência de um Deus. 

Vou confessar para vocês que a leitura desse livro não foi tão rápida, apesar da história ser super interessante e te prender, isso só acontece de fato do meio para fim, que foi quando eu li mais rápido. 

O livro traz um ensinamento sobre o que é o amor de pai para filho e como esse sentimento pode mover montanhas. E também nos fala sobre ganância, traição e poder. Aonde podemos chegar e o que podemos fazer para conquistar um lugar ao sol? Esse livro nos mostra que nem tudo é movido pelo dinheiro, alguns sentimentos sinceros são difíceis de serem conquistados pelo dinheiro, e isso no livro é o mais interessante. 

Eu gostei da leitura, para quem lê livros voltada para a temática espírita, vale a pena incluir esse na sua lista. Se você não lê e tem curiosidade, esse é um livro leve, mas que pode ser um pouco maçante para quem não está acostumado. 

Então, vem ler comigo!

*Livro cedido em parceria com a Editora


Título: Querido Joseph
Autor: Carlos Torres
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 392
Sinopse: "A dor, quando vencida, transforma-se em progresso. E foi isso que aconteceu com Parker. Jovem, cheio de planos, ele se apaixona e se casa com Clara, uma moça rica de Manchester. Juntos, eles têm um filho, Joseph, e a vida do casal muda dramaticamente após o nascimento dessa criança.
Ao completar seis anos de idade, Joseph desaparece misteriosamente, e seu pai se vê diante do mais completo desespero. Atormentado pela culpa, a vida de Parker se transforma radicalmente e, durante anos, ele enfrenta as mais duras provas que um homem pode suportar.
Esta linda história de amor e superação revela que a dor derruba a muralha das ilusões, ensina a valorizar a vida, a saúde, a paz e as coisas simples do dia a dia."

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados