5 de abril de 2017

{Resenha} Além da Razão

Hoje a resenha é sobre o livro "Além da Razão" de Amarilis de Oliveira.

O livro é um romance espírita que retrata uma história mais realista do que nós imaginamos.

Além da Razão

Ana Luiza é uma mulher que trabalha como professora e é casada com Silvio, um homem que não mede esforços para agradar a mulher, porém é um homem explosivo que não consegue controlar os seus impulsos e quando fica agressivo sempre expulsa Ana de casa. O problema é que Ana não aguenta mais essa situação, e se vendo sozinha, em vez de ir para a casa dos pais em um desses momentos vai para a casa de sua amiga Margarete e aí sua vida acaba mudando de uma forma drástica.

Na casa de Margarete, Ana conhece Bruno, que mora no mesmo prédio de sua amiga, um jovem inseguro e com baixa auto-estima, que vê no suicídio uma forma de se salvar dos seus problemas. Ana não mede esforços para ajudá-lo e entre eles nasce uma amizade pura e linda, que vai além do corpo físico.

Silvio não entende o porquê de ser uma pessoa tão agressiva, que não consegue controlar seus impulsos e tenta de todas as maneiras reconquistar a esposa e ter o seu perdão.

Os pais de Ana são bem atrasados para a época. O pai é extremamente machista e acha que lugar de mulher é em casa cuidando dos filhos e marido. A mãe de Ana não aceita isso e começa a estudar, muda seus hábitos e acaba auxiliando o marido cabeça dura nessa mudança.

O que eu achei do livro? Eu gostei, posso dizer que não Amei, mas é interessante. A leitura foi rápida e ele te prende, só que achei que faltou mais informações sobre a doutrina espírita e sobre os ensinamentos de Jesus. Eu já li bastante livros espíritas e senti um pouco de falta de informação mesmo, até para quem não é da religião ter o entendimento ao ler o livro.


De resto gostei da escrita da autora e indico para que vocês tirem as suas conclusões.

Vem embarcar comigo nesse romance!

*Livro cedido em parceria com a Editora.


Título: Além da Razão
Autor: Amarilis de Oliveira
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 344
Sinopse: Em Além da razão, você vai entender que errar é natural no processo de aprendizagem do espírito e que jamais devemos nos anular por causa de um erro, pois ele o está ensinando que é melhor aproveitarmos a lição e seguirmos adiante. Afinal, todo aprendizado útil sempre nos levará a um passo adiante, mais próximo de Deus.



Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados