3 de maio de 2017

{Resenha} Amanhã eu paro!

Hoje a resenha é sobre o livro "Amanhã eu paro! de Gilles Legardinier.

Eu fiquei interessada no livro, pois fui no encontro com Livreiros da Editora Arqueiro e ao falarem desse livro, fiquei ansiosa para lê-lo.

Julie é aquele tipo de mulher que larga tudo quando está apaixonada. Morando em um bairro onde conhece todo mundo e em um prédio que os vizinhos são bem simpáticos, Julie se sente atraída por Ricardo, que tem um sobrenome atípico nessa cidade na França e ela comete loucuras para tentar se aproximar do vizinho, nutrindo por ele uma paixão platônica que chega a ser sufocante. 

Julie é filha única e os pais moram longe, é uma moça muito carinhosa e ainda não se encontrou na vida. Trabalhando em um financeira, ela não é feliz e desde que Ric chega em seu mundo, ela tenta de tudo para ficar mais próximo dele e acaba mudando de emprego. 

Nessa mudança, Julie conhece e se aproxima de pessoas que realmente farão diferença em sua vida pacata e ela enxergará qual é o verdadeiro valor da amizade. 

O livro tenta ser engraçado, eu até achei que era mais divertido, mas ele nos leva a um dramático encontro de Julie com ela mesma. Ainda muito insegura e até mesmo um pouco imatura, Julie faz loucuras para conseguir o amor de Ric, e eu até a admiro por isso, porque eu já teria desistido rs. 

A protagonista tem muitos amigos que farão a diferença nessa descoberta dela mesmo, como Xavier e Sofie, que estarão com ela para o que der e vier, inclusive nas loucuras.

Quando você avança as páginas, percebe que Julie amadureceu, mas ela não é aquela protagonista que eu consegui ter muito empatia. Não sei se esperei uma coisa do livro e li outra. 
Julie não gosta de gatos, por achar que eles não são tão confiáveis como os cachorros, por exemplo, no entender dela. Ela sempre compara alguma atividade da sua vida com o jeito dos gatos e a vida deles.

Eu não amei o livro e não amei a leitura, apesar de ter sido uma leitura rápida, eu esperava mais do livro. Pensando que a nossa vida não gira em torno só de relacionamentos, de homens, de casamentos... Isso acredito que foi o que mais me incomodou. Julie vivia em função do seu amor pelo Ricardo e ela não sabia fazer outra coisa que não viver em função disso. Estar apaixonada, amar, é uma delícia, mas viver em função disso, ao meu ver, já vira obsessão, então não amei a leitura, mas a indico para que cada um possa tirar suas próprias conclusões. 



Título: Amanhã eu paro!
Autor: Gilles Legardinier
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo Patatras.
Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência.
Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha.
Com mais de 3,5 milhões de livros vendidos, Gilles Legardinier mostra em Amanhã Eu Paro! uma história original e irreverente que com certeza fará o leitor morrer de rir.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados