26 de julho de 2017

{Resenha} Azar o seu!

Hoje a resenha é sobre o livro "Azar o seu!" da Carol Sabar.

Eu li a sinopse desse livro no Skoob e como tinha crédito para troca resolvi pedir e não me arrependo em nenhum momento.
O livro da Carol é uma mistura de romance com comédia romântica, aquele tipo de livro para você ler quando quer desanuviar e ter um momento de risada garantida.

Bia tem 25 anos e não se conforma que saiu da cidade maravilhosa para voltar a morar com o pai em Juiz de Fora, MG, sua cidade natal. O que Bia não contava é que em meio a um tiroteio quando estava parada no engarrafamento no Rio de Janeiro, acaba perdendo as estribeiras, achando que vai morrer e contando muitos segredos para um desconhecido que a tentou ajudar no momento fatídico. Bia acaba falando para o "desconhecido" que ainda ama o seu amor da adolescência Guga e que se possível mande seu recado a ele.
O que não contava era que por destino ou azar o próprio Guga estava na sua frente em carne, osso e muita saúde! Só que após essa declaração, Guga fica sem coragem de revelar sua verdadeira identidade e Bia, achando que está envolvida com alguém que não seja Guga, cai de amores por esse "desconhecido" que faz de tudo para agradar nossa protagonista. 

A narrativa do livro é bem interessante, pelo ponto de vista de Bia, podemos acessar seus pensamentos e até as suas chatices. Confesso que em um dado momento já estava ficando de saco cheio dela, porque ela é muito muito muito teimosa e nossa chega a dar nos nervos até, de tão teimosa, mas depois você acaba acostumando e até entendendo em alguns momentos. 

O livro é uma comédia romântica que te faz ficar apaixonada a cada página lida! Eu gostei bastante e olha que estava com um pé atrás sobre esse gênero. 

O Guga é um fofo e até tenta desmanchar a confusão que fica quando reconhece Bia no tiroteio, mas no decorrer da leitura acabamos encontrando um amor de adolescência que não terminou para nenhum dos dois e isso é o mais bonitinho de se ver na construção da história. 

Adorei os personagens secundários também! O pai da Bia a faz perceber algumas questões que até então ela não enxergava e isso torna a história mais leve. Raissa a ex-amiga que tem papel importante na história dos dois personagens principais.
Eu adorei a escrita da Carol! De forma clara e fluida acaba colocando no papel até mesmo pensamentos que tivemos quando éramos adolescentes e as dúvidas e insatisfações da protagonista. Indico a leitura para todos. Esse livro é aquela leitura tranquila, que vai fazer você suspirar no sofá ou em qualquer lugar em que estiver. 


Título: Azar o Seu!
Autor: Carol Sabar
Editora: Jangada
Páginas: 368
Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... 
O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! 
Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... 
Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.


Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados