12 de setembro de 2017

{Resenha} O Duque e Eu

Hoje a resenha é sobre, o livro 1 da Série Os Bridgertons, " O Duque e Eu" da Julia Quinn.


Eu já havia lido alguns romances de época, mas nunca nenhum da Julia Quinn. Confesso que após ler Eloisa James, fiquei bem curiosa pelos livros da Julia e fui buscar a série que muitas pessoas falam que é a melhor dela. E não é que gostei também. 
O Duque e Eu
O livro é o primeira de uma série com 8 livros. Cada livro vai contar a trajetória de vida de um irmão que está em idade para se casar.

Este livro conta a história de Simon Basset, um homem de olhos cativantes e uma beleza diferente, que faz qualquer coração de uma dama saltitar. Simon teve uma infância muito difícil, chegou a ser rejeitado pelo pai e está fugindo das mães da sociedade que só querem ver suas filhas casadas com esse bom partido. E é aí que conhecemos a Daphne Brigdgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.  

Daphne é aquela mulher "legal". Não é tão bonita para o padrão da sociedade, e só se achegam a ela, homens mais velhos ou destituídos de inteligência. Apesar de saber o que quer, Daff, como é carinhosamente chamada pela mãe e irmãos,  acredita que o melhor casamento é aquele feito por amor. Só que em uma sociedade que homens inteligentes, bonitos e solteiros estão difíceis de encontrar, Daff acaba conhecendo Simon. Só que Simon não está interessado no matrimônio, ele acaba de voltar para Londres depois de 6 anos fora, e acaba tendo um plano infalível para ajudar tanto a ele quanto a Daff, que quer casar. 

O plano nada mais é do que fazer a corte um ao outro, para que os pretendentes de Daphne se aproximem dela e a vejam como uma moça linda, atraente e muito sensata e para Simon se livrar das mães da sociedade. 

O que eles não acabam planejando é que todo o envolvimento, mesmo que de mentira, tem consequências, só que eles vão pagar para ver. 

A autora nos faz embarcar em cada página de uma forma brilhante, tentando entender o ponto de vista de Simon, o porquê ele é avesso a casamentos e o ponto de vista de Daphne, o porquê ela quer tanto constituir uma família. Eu adorei os dois personagens. A Daff é aquela mulher sincera, que não consegue esconder seus sentimentos e que luta muito quando quer algo do fundo do coração. Já Simon, é aquele homem que acha que conhece as pessoas, mas na verdade eu não conhece a ele mesmo. Os dois vão passar por momentos de descobrimentos: amizade, companheirismo, o valor a família e é isso que torna a leitura do livro tão cativante e atraente. 

Eu posso dizer, que assim como muitos leitores, virei fã da Julia. Por sua forma clara e concisa de escrever e nos remeter a tempos remotos, fazendo com que fiquemos com vontade de ter vivido naquela época. 

Eu indico a leitura para todos, os que gostam pouco e até mesmo os que não gostam de romance. Vocês vão se surpreender com essa família. 

Título: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.






Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados