22 de dezembro de 2017

{Resenha} Como se casar com um Marquês

Hoje a resenha é sobre o livro "Como se casar com um Marquês" da Julia Quinn. Livro 2 da Série Agentes da Coroa.

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar urgentemente para conseguir manter o sustento de seus 3 irmãos que estão sob sua responsabilidade. Ela trabalha como dama de companhia de Lady Danbury e já o faz há 5 anos, desde que seus pais faleceram. 

O que Lizzie não espera é encontrar, na biblioteca de Lady Danbury, um livro que traz vários decretos de como se casar com um Marquês. Ela fica eufórica, pois precisa muito de um marido que consiga sustentá-la, mesmo sabendo que esse casamento será por interesse, ela não medirá esforços para manter seus irmãos unidos e o bem de sua família. 

Nesse meio tempo, Elizabeth se depara com James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho da nossa querida Lady Danbury, que fará o papel de uma outra pessoa para descobrir por quem sua tia está sendo chantagiada. 

O que James não contava, é que a Dama de Companhia chamará sua atenção, primeiro como suspeita e logo depois com um olhar que o fará até ajudá-la nessa aventura que será encontrar um marido para Elizabeth. Será que os dois sairão sucedidos nessa missão? Eu só posso dizer que venham ler o livro que vocês saberão. 

A Julia, de uma maneira brilhante traz um romance com uma pitada de comédia e drama. Os personagens são envolventes e muito engraçados. Elizabeth é aquela mocinha que você adora porque é forte e sabe o que quer e o James aquele homem que no início se vê meio perdido com tamanha beleza da Lizzie mas que tem o seu valor no enredo da história e nos cativa com sua filosofia de vida. 

E o livro com os decretos de como se casar com um Marquês nos faz querer ter vivido naquela época. Essa autora realmente é demais. 

Eu não posso dizer que já virei fã da Julia, porque isso vocês já sabem. A cada história fico mais fascinada por sua escrita e a desenvoltura das personagens. Uma série que eu recomendo muito. Apesar dos livros não serem um a continuação do outro, vale a pena ler os dois, porque as histórias são extremamente envolventes. 

Se vocês querem saber se eu indico a leitura? Pelo amor de Deus, indico de olhos fechados e de preferência com um manual nos tempos atuais de como casar com um cavaleiro a altura dessa resenhista que vos escreve. Vem embarcar nessa história.

*Resenha publicada no blog SkullGeek

Título: Como se casar com um Marquês
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
SinopseElizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados