15 de outubro de 2018

{Resenha} Nimona

Hoje a resenha é sobre a graphic novel "Nimona" de Noelle Stevenson.


Eu percorri a bienal inteira para conseguir achar esse HQ e não consegui, tive que comprá-lo pela internet porque estava louca para ler e não me arrependi nem um pouco. 

Nimona é uma metamorfa que pede para ficar e acompanhar o trabalho de Lorde Ballister, o maior vilão que já existiu. O sonho da menina era ser sua estagiária e poder ajudá-lo com as suas "maldades". 

Ballister é um vilão que tenta sempre arquitetar planos contra seu arqui-inimigo e antigo ex-amigo Sir Ambrosius Ouropelvis, ao mesmo tempo lidar com o jeito de Nimona, que tenta o ajudar, mas que acaba o colocando em sérios apuros dentro do reino. 

Nimona é aquela criança sem papas na língua. Sofreu na infância por ser metamorfa e está tentando lidar com seus poderes. Ela sabe que consegue ajudar Ballister, mas a sua teimosia pode colocar tudo a perder. 

A HQ é surpreendente, a cada página você fica mais entretido para saber o que vai acontecer com os personagens e como a história vai se desenvolver. Eu fiquei bem empolgada com o quadrinho. Os desenhos incríveis nos transporta para o reino e nos coloca frente aos inimigos de Nimona também. A menina tem uma carisma que não tem como gostar dela no primeiro momento. .

Os desenhos também estão incríveis e conseguimos identificar de forma bem clara lembranças dos personagens e momento atual. Achei muito interessante a forma como foi desenhada. 

Não tem como não gostar dessa Graphic. Se você está em dúvida no que ler, super indico Nimona. Além disso é uma leitura bem fluída e bem gostosa. Eu li super rápido. 

Então está esperando o que para ler esse hq? Vem embarcar nessa aventura com essa metaforma que vai deixar seu cabelo em pé. 


Título: Nimona
Autor: Noelle Stevenson
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Sinopse: Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. 
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Já tinha visto este livro várias vezes, mas nunca li
    Fiquei ainda mais curiosa
    Vai pra lista!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita pq estava louca para ler Nimona. Leia sim. Você vai adorar.

      bjs

      Excluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados