9 de março de 2016

{Resenha} No mundo da Luna


Hoje a resenha é sobre o livro No Mundo da Luna de Carina Rissi.


A protagonista é descendente de ciganos, mora com sua amiga Sabrina e acaba de se formar Jornalista, porém não está em um momento muito bom da vida, ainda está sofrendo por ter sido traída, é recepcionista no Jornal Fatos&Furos e o seu chefe Dante não consegue nem guardar seu nome, o que a deixa extremamente irritada. 

A revista está passando por um momento difícil, e Luna tem a oportunidade de ser promovida a jornalista da coluna de Horóscopo e mesmo não sabendo nada sobre o assunto, ela não liga, compra um baralho cigano e começa a escrever como Cigana Clara. O que Luna não esperava era que as suas previsões começam a acontecer e a partir daí a bagunça acontece e sua vida vira de ponta cabeça. 

Um ponto interessante do livro, é como a autora coloca a cultura cigana em seu romance, permeando por contos e histórias que nos faz entender um pouquinho como esse povo vive, o que faz e acaba deixando o livro muito mais envolvente. 

A Luna ora é engraçada ora é extremamente chata e confusa, porém o livro acaba te envolvendo de uma tal maneira que os momentos de chatice da personagem principal acabam passando batido, perto da forma como a autora desenvolve a história e narra os acontecimentos no mundo de Luna. 

Eu particularmente adorei o livro, são 476 páginas que a gente nem vê o tempo passar. A leitura é inebriante e você cria a expectativa de chegar até o fim para descobrir o que aconteceu com a Luna. 

Eu recomendo muito essa Leitura. Vocês vão se surpreender!



Livro: No mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Gênero: Romance, Comédia
Editora: Verus
Páginas: 476
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

4 comentários:

  1. Oii, adoreei e adorei o blog também, já estou te seguindo, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem intenso, gostei muito. Aliás, amei o blog

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados