5 de março de 2016

{Resenha} Um diário no Tempo

Hoje a resenha é sobre o livro Um diário no Tempo de Eliana Machado pelo espírito Schellida

O que falar desse livro? Nossa, não tenho palavras para expressar, porque no decorrer da história os personagens se intercalam, a emoção se instala e a única coisa que queremos é chegar até o fim e ainda sim, o fim é muito surpreendente!

O livro narra a trajetória da jovem Nicolle e de seu amor pelo Douglas.
É um livro bem extenso, um romance espiríta Kardecista, que traz no seu enredo uma história de luta, drama, e amor!
A história ocorre primeiramente a partir do golpe militar, na Ditadura. Esses relatos nos mostram como foi um período difícil de viver e de ultrapassar as barreiras do poder, egoísmo e crueldade nessa fase. E assim passando-se os anos, a história passa-se na Itália e logo após esse período da ditadura, aqui no Brasil.
O enredo é muito envolvente, existe um que de romantismo em excesso, mas é um perfil do próprio espírito, entretanto a história é linda e acaba te obrigando a ler rápido para saber qual o final! Um diário no tempo nos retrata que a fé, a abnegação e o amor ao próximo pode nos levar até o nosso Pai, e ainda sim, transformar o que é visto como dor, em aprendizado e evolução moral!
Eu recomendo muito essa leitura!


Livro: Um Diário no Tempo
Autor: Eliana Machado Coelho
Gênero: Romance espírita
Editora: Lúmen
Páginas: 832
Sinopse: Quando os militares assumiram o poder em 1964, iniciava-se ali um longo período de opressão e de oportunismo na recente História do Brasil que durou 21 anos. Uma parte do empresariado aliou-se ao regime autoritário em busca de negócios movidos pela ganância e pela corrupção. Enquanto isso, eram impostos à sociedade o silêncio pelas armas e o empobrecimento gradativo das classes menos favorecidas. É neste cenário que aparece a bela, enérgica e jovem italiana Nicolle. Moça de personalidade forte, ela se apaixona pelo rico empresário Douglas, um apadrinhado do governo militar e aliado de entidades espirituais sombrias. Douglas, um aproveitador, é casado com Gorete, mas mantém o romance com Nicolle, com quem acaba tendo três filhos.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados