6 de abril de 2016

{Resenha} Não conte a ninguém

Hoje a resenha é sobre o livro Não conte a ninguém de Harlan Coben

Eu já li alguns livros de suspense, e confesso para vocês que tinha um pouco de receio e até mesmo medo. Quando era adolescente li um da Agatha Christie e prometi para mim mesma que não leria mais esse tipo de livro. E olha eu aqui descumprindo a minha promessa. 
Várias pessoas me indicaram os livros do Harlan Coben, pois além de não ser aquele romance meloso, ele coloca uma pitada de suspense policial que te envolve. E eu acabei me envolvendo nessa história.  


Não conte a ninguém relata a história de Elizabeth e Dr. David Back. Eles estavam comemorando o dia do primeiro beijo, quando foram atacados no lago da família de David. Sua esposa, Elizabeth foi cruelmente assassina por um serial killer e Back acabou ficando inconsciente por vários dias pelo ataque sofrido. David é pediatra e depois da morte de sua esposa acabou se dedicando integralmente a sua profissão e ao luto. Em um dia comum, Back recebe um e-mail que supostamente pode ter sido enviado pela sua esposa morta, além disso a história de sua morte volta a tona, após 8 anos, quando dois corpos são encontrados perto do mesmo lago onde os dois foram atacados. A trama envolve muito suspense e com uma escrita fascinante, Coben te instiga a ler o livro rápido para se chegar ao final.


O autor escreve com uma naturalidade e o livro vai se desenrolando de uma forma, que conecta todos os personagens e você acaba muito envolvido com a trama. 
Dr. Back é aquele tipo de personagem um pouco apático e ao mesmo tempo forte, porém, a força ele vai descobrindo ao longo da história. David ainda é muito apaixonado pela esposa e Coben escreve de uma forma tão natural, que os momentos de suspense se misturam aos de melancolia de Back, que acabam passando despercebidos, visto esses momentos investigativos. 
Elizabeth é uma personagem que aparece pouco no livro, e David acaba se lembrando dos momentos que teve com ela.
As cenas de suspense, misturadas com o drama do médico nos faz ficar empolgados para saber o que irá acontecer. Nossa, o autor coloca de uma forma que não deixa o livro cansativo e ao mesmo tempo, nos passa uma sensação de medo do que pode acontecer no final!

Lembram que eu falei que quebrei minha promessa de ler livros de suspense? Agora eu estou ansiosa para ler o próximo!
Embarquem comigo nessa história eletrizante!

Livro: Não conte a ninguém
Autor: Harlan Coben
Gênero: Romance Policial
Editora: Sextante
Páginas: 256
Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

5 comentários:

  1. Dê, eu adoro esse livro! Já li ele duas vezes, rsrs.
    A história é muito boa e eu adoro livros e filmes com uma boa história de suspense. Outro que é nesse estilo e também gostei muito foi o "Confie em mim", também foi super bom!
    Adorei sua resenha!
    Super beijo! <3
    O mundo da Lilica
    Www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dê, eu adoro esse livro! Já li ele duas vezes, rsrs.
    A história é muito boa e eu adoro livros e filmes com uma boa história de suspense. Outro que é nesse estilo e também gostei muito foi o "Confie em mim", também foi super bom!
    Adorei sua resenha!
    Super beijo! <3
    O mundo da Lilica
    Www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilica, nossa a história é eletrizante, não é?! Eu tenho mais dois dele na fila pra ler que não são os que você indicou, mas já vou por na minha lista de compras... rs... bjs

      Excluir
  3. Oi, Dê!
    Então, já ouvi muita gente falando neste autor, mas nunca peguei nada dele pra ler!
    Se você aprova, significa que talvez deva dar uma chance a ele!
    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados