Em Algum Lugar nas Estrelas
EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.
Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.
Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).
Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam paracasa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.
EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso. Nossos caminhos vão se cruzar no primeiro semestre de 2016 nesta obra premiada com o Printz Honow Award em 2016, indicada a outra dezena de prêmios e eleita o livro do ano em dezenas de listas preparadas pelos leitores.
O Último Adeus
O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz.
O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.
O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.
E aí pessoal, gostaram desses lançamentos? Eu adorei!
E mês que vem tem muito mais.
A DarkSide sempre aumentando nossa lista de leitura com esses títulos maravilhosos, né?!
ResponderExcluirBeijo, Miguel.
Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos
E não é Miguel, já quero todos dessa editora linda!
ExcluirBeijos
Oi Denise!
ResponderExcluirCara, essa Darkside arrasa demais, nunca vi. Capricham tanto nas edições que é impossível não ter vontade de comprar. Eu mesma já tô louca para ler O Último Adeus.
Beijo!
http://www.roendolivros.com.br
E não é Ana Clara. Eu também estou bem interessada nos dois livros.
ExcluirBeijos,
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu gostei de "Em Algum Lugar nas Estrelas", onde vi alguns amigos recebendo esse livro e achei a capa linda. Espero poder ler futuramente.
Beijos,
www.leitorasempre.com
Olá! Me pareceram mais 2 belos trabalhos de edição, que lindas capas! Me interessei muito pelo "Em algum lugar nas estrelas", adoro histórias fortes de livros que se passam nas Grandes Guerras ou as têm como cenário. Vou procurar para ler.
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
OOI :)
ResponderExcluirVi em algo em algum blog sobre esse Em Algum Lugar nas Estrelas e deste então me interessei. Além disso a capa está maravilhosaaa!
Não conhecia O Ultimo Deus, mas parece ótimo também.
Já quero! haha
Beijoos
http://estantemineira.blogspot.com.br/