3 de julho de 2016

{Resenha} The kiss of Deception

Hoje a resenha é sobre o livro "The Kiss of Deception" da autora Mary E. Pearson.

Esse livro também foi uma indicação da Key do Blog Skull Geek e confesso que não me arrependo. 
É o primeiro de uma trilogia e já estou ansiosamente esperando os outros dois. 

A história gira em torno da Princesa Lia, que na verdade se chama Arabella Celestine Idris Jezelia, e vive no reino de Morrigham. Lia é a primeira filha e pelas crenças, acredita-se que as primeiras filhas tenham dons. Só que Lia não só não tem o dom, como não quer se casar com o Príncipe de Dalbreck. 
Os pais de Lia fizeram um acordo com esse reino e prometeram a mão da princesa, a fim de estreitar os laços, fortalecer os dois reinos e assim diminuir/impedir o crescimento de um reino vizinho chamado Venda. 

Lia não contente com a situação resolve fugir no dia do seu casamento, com a ajuda de sua amiga Pauline, e as duas vão viver em Terravin, que é um vilarejo pacato e tranquilo. 
Só que em um lugar distante, o Principe resolve tentar ir atrás dessa princesa fujona e ver quem é a garota que teve a coragem que, no fundo, ele queria fazer. 
Lia começa a trabalhar em uma taberna e acredita que aquela seria uma vida que ela levaria sem problema algum. Só que em um dia tranquilo, entram na taberna dois jovens que chamarão a atenção de Lia: um é o Príncipe e o outro é um Assassino que tem como único objetivo de cortar a garganta da Princesa. 

Confesso que comecei a ler o livro e não botava muita fé, mas como a Key é uma pessoa confiável fui avançando na leitura e confesso que o livro é arrebatador. 
Lia é aquele tipo de personagem nada típico. Uma Princesa que de mocinha não tem nada. Ela é forte, destemida, uma mulher guerreira que não tem medo de nada e muito menos de ninguém. 

O livro traz a narrativa dos três personagens e isso que nos instiga a querer saber mais e querer chegar até o final. 

E o final, o meu Deus, eu ainda não creio que a autora consegue nos confundir e ao mesmo tempo amar o enredo. Só posso dizer para vocês que a leitura é instigante, a história é linda e vai nos fazer entender o que é o empoderamento e a força de uma mulher. O auto descobrimento, a amizade e o amor também fazem parte dessa história e vale a pena o avanço de cada página lida. Eu adorei a leitura. Adorei a Lia e estou contanto os minutos para o próximo livro. 

Além disso, a edição é linda, como vocês podem conferir nas fotos. Eu indico essa leitura de olhos fechados e venham mergulhar nessa fantasia de tirar o fôlego. 


Livro: The Kiss of Deception
Autor: Mary E. Pearson
Gênero: Fantasia
Editora: DarkSide Books
Páginas: 492
Sinopse: Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções. A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.


Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

2 comentários:

  1. Eu amei a resenha Dê. Fico muito feliz que tenha gostado da minha indicação. A Lia é atualmente uma das minhas personagens femininas que mais amo. Amei a sua resenha!! Ficou linda. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Key, pela indicação! Adorei muito e quero logo ler os próximos rs.
      Beijos

      Excluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados