4 de setembro de 2016

{Resenha} A Lista de Brett

Hoje a resenha é sobre o livro "A Lista de Brett" de Lori Nelson Spielman

Eu vi esse livro no Skoob e assim que li a sinopse fiquei super interessada. E foi através de uma troca no próprio Skoob que o adquiri. E assim que chegou fiquei empolgada para ler.

O livro conta a história de Brett Bohlinger, uma mulher de 34 anos com tudo fluindo bem, um namorado lindo, irmãos maravilhosos e uma mãe super querida e protetora. 

O que Brett não esperava é que após a morte rápida e repentina de sua mãe, a sua vida iria desmoronar. Sua mãe, prevendo que sua filha manteria a sua vida sem sal, resolveu somente liberar a sua herança, depois que ela cumprisse uma lista de desejos, de quando ainda era adolescente. E essa lista teria que ser finalizada em um ano para conseguir sua herança. 

O livro é uma delícia de ler, a leitura flui de uma maneira bem gostosa. Brett é aquele tipo de personagem que quer agradar todo mundo e isso, tem horas, que irrita um pouco. 

A lista de desejos de Brett tem algumas coisas que você acredita que ela não vai conseguir concretizar, porém no decorrer da leitura você se emociona com ela e com as cartas deixadas pela mãe.  

Em alguns momentos da leitura, você fica se perguntando se a mãe de Brett é uma semi deusa, pois adivinha todas as vontades da filha e isso é ao mesmo tempo engraçado e um pouco apelativo, mas não tira o sentimento de amor, cuidado e carinho entre mãe e filha, do livro. 

Um fato negativo que tenho que falar e que vai estar presente em quase todos os romances, é que a personagem principal, sempre está em busca de um parceiro. Não que o caso de ter um casal seja ruim, muito pelo contrário. Porém, o que parece na situação de Brett, é que a vida dela vai desmoronar se ela não estiver com alguém e acredito que o fato de estar sozinha ou namorando não isola o ato de que primeira temos que estar de bem com nós mesmos e nos amarmos e isso eu sinto um pouco de falta em Brett, no início da leitura, o amor próprio. E o mais legal é que no decorrer da leitura e já no fim do livro, você consegue enxergar como ela evoluiu e cresceu nesse quesito. 

Eu gostei bastante da leitura. O final era o que eu esperava! E torci bastante para que isso acontecesse rs. Vocês querem saber o final? Venham ler o livro e embarcar nessa lista de sonhos de Brett que você não vai se arrepender. 


Livro: A lista de Brett
Autor: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas: 364
Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.



Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados