Eu comprei o livro há muito tempo e estava procrastinando a leitura, porém essa semana resolvi por fim a essa agonia e iniciar a leitura.
O livro é regado de muita fotografia e ao longo da história podemos ir conhecendo a fundo os personagens envolvidos. O avô de Jacob é visto como um maluco e uma peça fundamental na narrativa do livro.
De um jeito espetacular e ao mesmo tempo misterioso, Riggs faz a narrativa do livro sob os olhos desse adolescente que tem vários questionamentos sobre a vida, vive na maior parte do tempo isolado, tendo só um melhor amigo e assim como o pai e a mãe, acha seu avô um tanto maluco também.
Quando Jacob se vê em um Orfanato abandonado no interior do País de Gales, com vários mistérios, suspense e um toque de sobrenatural, ele começa a entender e até mesmo a acreditar que seu avô pode não ser tão louco quanto parece e as fotos das crianças peculiares, que ele via quando criança, podem nem ser tão montagem assim (como ele imaginava que fosse).
O livro é o primeiro de uma trilogia e vai fazer você ora ter um pouquinho de medo (quase nada) ora mistério e as fotos vão tornando a história mais fascinante ainda.
Confesso que não achei que iria gostar tanto do livro, mas me surpreendi, e quero muito que todos leem e se aprofundem nessa história que irá te levar por lugares misteriosos e fascinantes.
*Foto do interior do livro |
*Foto retirada de arquivo pessoal
Livro: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Livro 1
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336
Sinopse: O livro que deu origem ao filme de Tim Burton! Com estreia marcada para setembro deste ano, o trailer começou a circular nas redes sociais em 15 de março e, até agora, já teve mais de 2,5 milhões de visualizações.
Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário