14 de fevereiro de 2017

{Filmes} Moana - uma princesa empoderada!

Na última sexta-feira (10/02/17) fui assistir ao filme Moana - Um mar de aventuras. Estava bem curiosa em saber o que essa princesa da Disney tinha de diferente das outras princesas.

E não é que me surpreendi!


Moana vive com seu povo, os Maoris, em uma ilha na Nova Zelândia e é preparada desde pequena a ser a líder dessa ilha, sucedendo seu pai. O que Moana não consegue controlar, é a imensa vontade de pegar um barco e viajar pelo mar, contrariando as ordens de seu pai, que acha muito perigoso a passagem além dos recifes pois esse mar é muito traiçoeiro. 
O que Moana não contava é que ia ser escohida pelo próprio mar para localizar o semideus Maui e tentar devolver o coração de Te Fiti, restaurando o ponto de equilíbrio do mundo. 

Neste desenho com uma fotografia estonteante e imagens paradisíacas, Moana canta suas canções de uma forma doce e rica. Os dois personagens principais dão uma verdadeira mostra do que significa coragem, cumplicidade e respeito. 

Moana é aquela menina, que ao longo da trama cresce de uma forma estupidamente linda, empoderada e ciente de que sua ilha precisa dela! Uma princesa que não precisa de um príncipe, que ela é auto-suficiente e não deixa nada a desejar!

Um filme que nos mostra que nem toda a princesa precisa de um príncipe para sobreviver e ser feliz e nos mostra que a confiança e a amizade são pitadas importante nessa luta que é Viver!

Trailer oficial do filme

Eu estava doida para ver esse filme, demorei mas valeu a pena!

Any Gabrielly é a dubladora de Moana, e ela o faz lindamente!

Se você puder ir ainda no cinema, vá! Senão, não deixe de assistir, pois essa princesa vai roubar seu coração assim como o fez com o meu!

Any Gabrielly - Saber quem sou (Moana)

Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados