17 de maio de 2017

{Resenha} The Beauty of Darkness

Hoje a resenha é sobre o livro "The Beauty of Darkness", terceiro livro da TRILOGIA Crônicas de Amor e Ódio, da Mary E. Pearson.

E ao terminar a leitura do livro eu chorei! Sim, chorei por saber que a saga linda da Lia havia terminado, chorei porque me apeguei a todos os personagens, chorei porque o fim da jornada chegou e com ele a promessa e a esperança, um pouco perdida com o fim do segundo livro "The Heart of Betrayal", e a certeza de que as coisas ou melhorariam ou piorariam de vez. 

Eu juro que estou tentando não pensar que foi o fim; Sim, porque ainda estou sentida; Sim, porque me apeguei demais a essa trilogia e Sim, porque amo de paixão a Lia. 

Então vamos lá, a resenha foi pensada não no intuito de dar spoiler, porém tive o cuidado de ponderar e até tentar analisar a trilogia como um todo para evitar falar demais 😉. 

O terceiro livro vem para selar com um grande tapa na cara! Lia de forma arrebatadora consegue fazer o que poucos conseguem, tentar salvar-se em meio ao tumulto que foi o fim do segundo e se levantar para enfrentar os seus e os inimigos que estão tentando aniquilá-la desde o primeiro livro. 

O crescimento da Lia vem desde o primeiro livro e a Mary não nos decepciona. Ela é grande, eita menina porreta, que deixa claro que não precisa de homens, não precisa de um relacionamento, não precisa de nada para mostrar para o que veio. Ela é forte sendo ela, sendo líder, sendo feminina  e ao mesmo tempo sendo uma Guerreira.

A fortaleza da Lia está também nas amizades, essas que narram parte do livro, como a Pauline, o Kaden e o Rafe. A Lia construiu desde sua jornada lá em Terravin até esse livro, laços que foram marcados por tragédia, esperança e amizade. E as mulheres desse livro mostram para o que veio. Não me surpreende que Pauline acabe dando uma reviravolta na sua dor e a transforma em força para conseguir lidar com as pessoas que não a fizeram bem e que tentam destruir o caminho pela qual elas passam. Guyneth se mostrou uma companheira para todos os momentos e Berdi que foram imprescindíveis nessa jornada. 

Os soldados que estiveram ao lado de Lia também não decepcionam, como Tavish, Jeb, Orrim e Sven que auxiliam e principalmente depois de todas as desconfianças geradas, acabam ajudando a Princesa no fim das contas. 

Não posso deixar de falar que Kaden foi e sempre será lembrado nessa jornada, e que ele teve um final tão surpreendente e ao mesmo tempo tão importante e graças a Lia que o ajudou, no início com certa dúvida acreditou nele e depois se rendeu ao seu bom coração.

Rafe, o que estava aqui para tentar impedir Lia de suas loucuras e acaba gerando uma tsunami em sua vida. Foi interessante ver toda a reviravolta e eu Amei o final dele! Mary foi extraordinária quando o escreveu.

E o Komizar minha gente, será que ele pagou pelos crimes que cometeu? Será que Lia conseguiu dar o fim a que ele merecia lá no segundo livro? E quem ficou em seu lugar? Quem assumiu Venda com as suas dificuldades e a suas riquezas? Todas essas perguntas eu deixo para você me responder assim que acabar de ler! E você vai se surpreender!

O que eu vejo nessa trilogia: a força feminina, o amor, a amizade, o desejo de vencer, a luta e muitos outros sentimentos que acabam se misturando. Momentos de ódio, de rancor e de mágoa, momentos de tristeza e ao mesmo tempo felicidade. Foram tantas sensações que é impossível descrever uma só. Eu só posso dizer que o temos para hoje é saudade! 

E se você não leu nenhum dos livros, vou deixar o link dos outros dois livros, não perca mais tempo, venha embarcar no mundo da Lia!



Título: The Beauty of Darkness
Autor: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 576
Sinopse: A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção.
Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder. 
Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

4 comentários:

  1. Eu já estava louco por essa coleção, agora depois de descobrir que esse é o último livro e tem um final tocante desse jeito necessito ler ele o mais rápido possível 💙

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, Dê!
    Quero ler todos, mas ainda não comecei., Você me deixou ainda mais animada
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, eles são muitos bons, adorei de paixão todos. Comece logo hehehe
      bjs

      Excluir

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados