24 de maio de 2017

{Resenha} Depois do Fim

Hoje a resenha é sobre o livro "Depois do Fim" de Tay Lopes.

Olá pessoal, a Tay entrou em contato com o blog através da página do Facebook, conversamos sobre o seu livro e ela me enviou um exemplar em e-book para eu ler.

Confesso que são poucos livros de romances que tenho um contato a ponto de amar. E vou contar para vocês sobre essa leitura.

Depois do Fim conta a história de uma estudante de Psicologia, que é certinha até demais e se depara com algo misterioso ao receber a ficha de seu paciente, no programa de estágio a qual está participando. O que impressiona Elisa Sommer não é a ficha em questão de Noah Collins e como ele está lidando com o luto, mas sim seus olhos de um azul ofuscante, que a faz ficar sem respirar e ansiosa para que as coisas dêem certo nesse tratamento ao longo das semanas.

Elisa é uma menina mulher, que tem tudo o que quer, não é mimada, mas sim determinada e vive em um relacionamento com Marcos por três anos, mas nunca sentiu que o amor havia batido em sua porta. Elisa se sentia segura neste relacionamento, acreditava que se envolver, se apaixonar a tal ponto de cometer loucuras, sentir aquela saudade após deixar o namorado em sua casa era coisa de comédia romântica e por isso ela assistia e gostava de filmes de terror e suspense.

Noah estava imerso em seu luto, perdendo a sua futura esposa em um acidente de carro, não tinha mais esperanças até ela entrar em seu quarto, achando que sabia tudo sobre a vida e que o ajudaria a superar essa fase de luto e muita tristeza. Ao se deparar com os olhos de Elisa, Noah percebeu que ela era uma profissional obstinada e não desistiria assim facilmente de seu tratamento.

O livro nos envolve a tal ponto que ficamos ansiosos pelo desfecho dos dois personagens. Não é mais um livro de romance e sim uma história de duas pessoas que se conhecem de uma maneira não tão convencional e que vêem as suas vidas dar uma virada de 360º. A trama é muito envolvente e faz com que você passe a cada página desejando saber de fato o que acontecerá com Noah e Elisa.

Os personagens secundários também são bem engraçados e importantes na vida desses dois jovens. Confusões, armações, drama e muito romance envolve essa história. Eu confesso para vocês que quando comecei a ler achei que não ia gostar, mas não é que fui surpreendida. Eu lia muitos romances e esse gênero passou a fazer menos parte da minha vida, nos últimos tempos, mas esse livro não é um simples romance. Você se perde nas linhas e na escrita deliciosa de Tay. De uma forma que te envolve a ponto de esperar ansiosamente pelo novo desfecho do capítulo.

Eu amei o livro, amei a escrita da Tay, amei os personagens. Preparem-se que trarei uma entrevista com essa autora, que é brasileira, mas mora na nossa vizinha Argentina. E leiam o livro porque ele é sensacional.



Título: Depois do Fim
Autor: Tay Lopes
Editora: Editora Maresia
Páginas: 420
Sinopse: O que você faria se mudar a vida de alguém significasse mudar a sua própria vida?
Elisa Sommer é uma estudante de psicologia exemplar que vive em um dos bairros mais tradicionais de LA e sempre consegue tudo o que quer.
Até agora…
Como último projeto do programa de estágio, Elisa recebe o histórico de Noah Collins.
Desde esse primeiro encontro, eles nunca mais serão os mesmos.
Uma história sobre descobrir o amor, quando sua existência já estava sendo questionada.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados