5 de janeiro de 2018

{Resenha} Extraordinário

Hoje a resenha é sobre o livro "Extraordinário" de R.J. Palacio.

Então pessoal, como vocês já sabem o filme é um sucesso de bilheteria e a atrasada aqui, apesar de ter lido o livro faz um tempinho, resolveu fazer a resenha agora rs.

Eu comprei o livro faz um tempão, desde quando falaram que iria ter o filme, mas confesso que estava meio receosa de lê-lo. Se me perguntarem o porquê, não saberei responder. O ponto é que consegui finalizar essa leitura e fiquei, gente, por que não li antes? Essa foi a primeira pergunta que fiz para mim, mas aí me veio a resposta, foi o melhor momento para ler essa obra de arte.


O livro conta a história de August Pullman, Auggie para os mais íntimos.
Auggie nasceu com uma deficiência que o faz ter várias deformações na face, não mexe com a parte intelectual e nem física. É uma criança muito inteligente e muito amoroso e seu maior receio agora é ter que ir para a escola, visto que com 10 anos de idade ele nunca passou perto de uma.
Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.
Isabel e Nate são pais muito amorosos e sempre viram Auggie como uma criança com um grande potencial, porém o medo e até o preconceito das pessoas fizeram com que protegessem e isolassem um pouco o menino e agora sem ter como manter esse "isolamento" resolvem que está na hora de August enfrentar as pessoas e a sociedade e ir sim para a Escola.

Na Escola, assim como toda a criança, Auggie sofre rejeição de muitos colegas, mas em compensação, acaba adquirindo amigos que serão seus companheiros no futuro.

Além disso, vivenciamos o drama também de sua irmã Via, que está no ensino médio, e precisa passar pelo turbilhão de emoções que é a adolescência.

O livro é narrado por August, Via e alguns amigos que irão aparecendo na história e isso o faz ficar mais interessante a medida que avançamos as páginas.
...A grandeza, não está em ser forte, mas no uso correto da força... Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração.
Eu gostei bastante da escrita e de que como a história foi desenvolvida, mais para frente vou fazer um comparativo com o filme, mas por ora, quem não leu, trate de ler, porque ele é muito lindinho e vai aquecer seu coração de tal maneira, que não terá como não se apaixonar.

Vem embarcar comigo também e depois me fale o que achou dessa leitura fofa que fará vomitar arco-íris!


Título: Extraordinário
Autor: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma sindrome genetica cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impos diversas cirurgias e complicacoes medicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... ate agora. Todo mundo sabe que e dificil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tao diferente. Prestes a comecar o quinto ano em um colegio particular de Nova York, Auggie tem uma missao nada facil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparencia incomum, ele e um menino igual a todos os outros.
R. J. Palacio criou uma historia edificante, repleta de amor e esperanca, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixao, aceitacao e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e tambem de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraidos, Extraordinario consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, familia, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem duvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados