11 de janeiro de 2018

{Resenha} Rosas e Chocolate

Hoje a resenha é sobre o livro "Rosas e Chocolate" da Tatyana Zille. 

Eu recebi o livro da autora e fiquei animada para ler no fim do ano passado, porém com a correria do dia, acabei adiando para o começo desse ano. 
O livro conta a história Yasmim, uma moça alegre e sorridente, que após sofrer um acidente ficou paraplégica e com o apoio de amigos, principalmente Monik, consegue reagir e tentar buscar um tratamento fora do país. 

Ao retornar ao Brasil, Yasmim conhece Geraldo e já sente a conexão desde o primeiro olhar. 

A história dos dois se desenvolve e ao longo da narrativa, vimos as barreiras que a protagonista tem que passar (com ressalvas) e o de seu companheiro e dos amigos que são fundamentais em alguns momentos do livro. 

O livro é curto, em uma sentada você consegue lê-lo inteiro. 

Eu só achei que a história poderia ter sido mais esmiuçada, faltaram informações em alguns momentos e me vi um pouco confusa na leitura. As costuras não se deram no decorrer da leitura e achei que faltaram algumas informações para que acabasse entretendo melhor o seu leitor. 

Apesar disso, o livro é bonito e a história agrada também. Só deixou um pouco a desejar no aspecto que eu relatei, mas é importante que todos leiam e façam a sua própria análise. 

Então, vem embarcar comigo nessa história de cheiros e sabores. 


Título: Rosas e Chocolate
Autor: Tatyana Zille
Editora: Chiado
Páginas: 97
Sinopse: Um livro de uma linguagem fluente, de momentos emocionantes, onde a autora através da descrição nos apresenta seus personagens e ambientes de uma maneira tão minuciosa, com o estilo bem Alencariano, que o leitor se sente como se estivesse assistindo a um filme.
É uma obra de uma profundidade imensa onde a autora mostra-nos os percalços vividos pela mulher e a fibra com que esta os enfrenta, dando-nos um exemplo de vida.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados