10 de fevereiro de 2018

Viagens e Leitura: o livro e o lazer dentro de uma mala só!

Olá pessoal,

Hoje vou compartilhar um pouco sobre o que ler em uma viagem e como equilibrar o tempo, pensando em que temos que passear também. 

Saí de São Paulo, na capital, com destino para Florianópolis, Santa Catarina. O vôo estava marcado para sair às 23:00 do dia 24/01 e saiu depois das 00:30 do dia 25/01. A previsão era ler no avião, chegar e tomar um banho e dormir para acordar cedo no outro dia. Chegamos no apartamento às 3 da manhã, mortas mas felizes. 

No dia seguinte, fomos visitar a praia do Campeche, mas o tempo estava muito fechado, resolvemos ir para a praia da Joaquina. Estendi a minha canga na areia e continuei a leitura do livro "O iluminado" do Stephen King. Não sei para vocês, mas pegar um solzinho e ler é o que mais gosto de fazer na praia. E por incrível que pareça, li muito nesse feriado (dia 25 foi aniversário de SP e feriado na capital). 
Li umas 50 páginas do Iluminado, só nesse primeiro dia. 

Fomos dar uma volta no centro, jantamos e voltamos para casa para descansar que o dia seguinte queríamos aproveitar mais. Só que no dia 26 estava chovendo em Floripa, então o que nos restou foi visitar o Projeto Tamar, que foi muito bom, mesmo com chuva. Eu amo tartarugas, depois fomos na praia da Daniela e na praia do Jurerê. Como só passamos nessas praias nem continuei a leitura, lia algumas páginas no percurso, dentro do carro. 
No sábado, dia 27, tivemos mais sorte e conseguimos angariar um solzinho, mesmo que tímido. Fomos até a praia dos Ingleses e ficamos um bom tempo lá, eu li mais umas 40 páginas do livro, porém os mosquitos estavam nos comendo vivas rs, resolvemos nos aventurar de novo na praia da Daniela, que daria para  a nós entrarmos na água. E aproveitamos muitoooooo. Só isso que tenho a dizer rs. 
Dia 28, era dia de vir embora, mas como o nosso vôo era às 18 horas, então deu praia. Fomos conhecer a praia do Santinho e não é que foi maravilhoso. Eu li mais umas 50 páginas também, e foi sucesso, porque o sol resolveu dar o ar da graça. Viemos embora felizes e com uma corzinha diferente. 

Então pessoal, eu só posso dizer que foram 174 páginas lidas nesses dias, mesmo com todos os passeios e deslocamentos. Eu levei dois livros físicos (sim, sou exagerada), mas é para aqueles momentos, se a leitura não está fluindo, você tem uma carta na manga, como eu já estava no fim do livro, querendo saber o final, consegui ler mais do que imaginei. 

Viajar é maravilhoso, mas adequar as leituras que tanto amamos com os passeios que desejamos fazer, é melhor ainda. Por isso, se programar, tudo dá certo e todos saem felizes. 

Vem embarcar na cultura comigo também. 

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados