25 de março de 2018

{Resenha} Um amor de Cinema

Hoje a resenha é sobre o livro "Um amor de Cinema" de Victoria Van Tiem.

Eu vi esse livro disponível no Skoob para a troca e resolvi arriscar. Estava com saudade de ler um romance que me fizesse desanuviar a cabeça e aquecer o coração e foi isso que essa linda história fez comigo.
Foto retirada de Arquivo Pessoal

Kensington é uma mulher que tem um bom emprego, um noivo dos sonhos e uma família que não acredita e não a deixa vivenciar a vida que ela gostaria de levar desde que saiu da faculdade.
Uma mulher sonhadora, que acredita que sua vida é movida por uma comédia romântica, inclusive, a partir do momento que seu ex-namorado entra em sua vida novamente, Kensi se vê revivendo as cenas dos filmes que mais gosta e todas as falas.

Bradley é o noivo perfeito. Um homem que sabe o que quer e que fará de tudo para manter seu relacionamento vivo com Kensi. Uma de suas armas mais valiosas é o apoio da família de Kensington.
Já Shane, seu antigo amor de faculdade e que reapareceu do nada em sua vida novamente, trará uma nova luz para Kensi, algo que tinha apagado em sua vida e que se reacenderá. Shane sabe o que quer, e através de dez cenas dos filmes pelos quais Kensi morre de amores, fará de tudo para reconquistá-la.
"Ele se encaixa no papel, mas não serve para você. Ele tem a aprovação da sua sagrada família. Você tem medo de desapontá-los."
Um livro que mostra o quão frágil e forte podemos ser ao mesmo tempo (enquanto mulheres) e o quanto uma cena de cinema pode nos inspirar e transformar nossas vidas. O livro é um misto de romance, dramas, intrigas e amizade. Recheado de cenas de filmes pelos quais vimos e revimos algumas vezes, que nos deixa com o coração quentinho e a alma revigorada.

Kensi terá que fazer uma escolha. Ela está indecisa e sabe que lutar contra seus sentimentos, sua posição social, seu emprego fará com que ela tome decisões que irão reverberar na vida de outras pessoas que estão a sua volta também.

De uma maneira irreverente e divertida a autora nos faz viajar para o mundo do cinema e posso confessar para vocês que fiquei com vontade de assistir todos os filmes novamente.

O que será que Kensi vai decidir? Eu não posso falar para vocês, só posso dizer que leiam o livro e venham me contar o que acharam.

Vem comigo embarcar nessa comédia romântica!


Título: Um amor de cinema
Autor: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Páginas: 294
Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados