23 de maio de 2018

{Resenha} A livraria dos finais felizes

Hoje a resenha é sobre o livro "A livraria dos finais felizes" de Katarina Bivald. 

Eu confesso que comprei esse livro porque achei linda a capa e a história. Depois conto o que achei, mas a princípio ele chama sim, a atenção. 

Sara é uma leitora voraz. Proveniente da Suécia, sempre teve a curiosidade de conhecer novas culturas mas sempre lhe faltou coragem. Tinha uma vida pacata até começar a trocar correspondência com Amy, um senhora que também era uma leitora nata, que vivia em uma cidade muito pequena dos Estados Unidos. 

Passou algum tempo, até que Sara tivesse coragem de ir visitar Amy. Só que assim que chegou a cidade se deparou em um velório e não soube como lidar. Isso mesmo, gente, Amy tinha falecido e mesmo assim não chegou sequer a avisar Sara que estava doente. Todos na cidade a acolheram muito bem e a partir daí, Sara com seu jeito doce e ao mesmo tempo introspectivo conseguiu conquistar a afeição e o respeito de todos e inclusive de um sobrinho marrento de Amy, Tom. 

O que eu posso dizer do livro? Acho que faltou um pouco mais de história, explicação e um mulher contexto. Sara chegou a cidade e foi muito bem acolhida por algumas pessoas, ela consegue de alguma forma transpor a barreira da impessoalidade, abre uma livraria na cidade e começa a vender/emprestar os livros de Amy, porém acredito que faltou uma explicação sobre essa amizade. Apesar de elas se comunicarem através de cartas e as cartas estarem no livro, eu acho que faltou algo. 

Outro ponto negativo que observei foram os pares românticos que se formaram e como ficaram sem nexo no fim. Alguns personagens não foram desenvolvidos e ficou faltando um pouco de história para dar liga ao final do livro. 

O que posso dizer é que fiquei sim, bastante decepcionada com a leitura. Eu esperava mais, era um livro muito desejado. Comprei na semana da mulher, peguei uma promoção e arrisquei, mas a leitura não fluiu como eu planejava. Demorei muito para engatar e quando  estava realmente gostando faltavam trinta páginas para acabar. 

O que posso dizer do livro? Leia. Pois a minha opinião pode ser diferente da sua e está tudo bem. Se eu voltaria a ler? Acredito que mais para frente, quem sabe. Nunca podemos dizer nunca. 

Um ponto bem positivo no livro é a parte da paixão de Sara pela Literatura e as citações de autores que conhecemos e gostamos. Isso aquece o meu coração, pois temos algo em comum: a paixão pela leitura. 

Embarque comigo nessa livraria!



Título: A Livraria dos finais felizes
Autor: Katarina Bivald
Editora: Suma de Letras
Páginas: 336
Sinopse: Sara tem 28 anos e nunca saiu da Suécia — a não ser através dos (vários) livros que lê. Quando sua amiga Amy, uma senhora com quem troca livros pelo correio há anos, a convida para visitá-la na cidade de Broken Wheel, Iowa, Sara decide se aventurar. Mas ao chegar lá, descobre que Amy faleceu. Sara se vê desacompanhada na casa da amiga, em uma cidade muito pequena, e começa a pensar que talvez esse não seja o tipo de férias que havia planejado.Com o tempo, Sara descobre que não está sozinha. Nessa cidade isolada e antiga, estão todas as pessoas que ela conheceu através das cartas da amiga: o pobre George, a destemida Grace, a certinha Caroline e Tom, o amado sobrinho de Amy. Logo Sara percebe que Broken Wheel precisa desesperadamente de alguma aventura, um pouquinho de autoajuda e talvez uma pitada de romance. Resumindo: a cidade precisa de uma livraria.

Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados