11 de junho de 2018

{Resenha} As portas do tempo

Hoje a resenha é sobre o livro "As portas do tempo" de Thiago Trindade pelo espirito Joaquim.

A história desse livro se passa em vários tempos. Épocas em que dois irmãos, Afonso e Nuno, tem que aprender a conviver juntos nesse planeta. Porém na primeira parte, Afonso se vê apunhado pelo irmão e tem um desencarne bem violento. A medida que os anos vão passando, Afonso persegue Nuno e isso se torna um ideal em sua "vida" por décadas. 


Nuno consegue melhorar e evoluir espiritualmente. Na segunda parte do livro, vem como um escravo e passa por poucas e boas, desencarna e se vê protegido pelo espírito de sua mãe em uma vida passada e pelo seu mentor. Afonso ainda persegue seu irmão de outras vidas e se vê preso nesse mundo. Só depois de alguns anos aceita a ajuda de uma equipe de espíritos de luz. 

Enquanto os dois estão no plano espiritual, eles tentam amenizar os danos causados aos seus espíritos, estudando e aprendendo um pouco mais sobre a vida pós morte. 
E o livro nos mostra que apesar das diferenças e das brigas, todos podemos melhorar e evoluir. 

Na quarta e última parte, os irmãos voltam a reencarnar neste planeta. Em uma família humilde e como gêmeos, eles terão que aprender o que é o irmão fraterno e se protegerem para não caírem em armadilhas que nos faz perder o controle. 

O que posso dizer, é que o livro é um ensaio de nossas vidas, umas mais intensa outras nem tanto, mas que apresentam altos e baixos, que temos que lidar todos os dias. A busca pela felicidade é presente na vida dos irmãos, mas um tenta usar o poder, o dinheiro e acaba se desviando do caminho enquanto o outro está preso nas amarras da vingança e do rancor, que o faz perder muitos anos para progredir. 

O que posso dizer é que a história é um grande aprendizado, uma forma de reflexão do que estamos fazendo na vida e como lidamos com as adversidades do dia-a-dia. Então, se você não leu ainda. Leia. Você não vai se arrepender. 

Embarque comigo nessa aventura por vidas diferentes e um único objetivo: evoluir! 

*Livro cedido em parceria com a Editora.

Título: As portas do tempo
Autor: Thiago Trindade
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 240
Sinopse: A vaidade e a ambição levaram dois irmãos a tecerem uma rede de ódio que cresceu e os engoliu, fazendo esses homens digladiarem-se por séculos em ambos os planos da vida. Seus amores, no entanto, jamais desistiram deles e, com muita paciência, perseverança e muito amor, impediram que o ódio crescesse. E, uma vez estagnado o ódio, surgiu a oportunidade de o amor florescer.As portas do tempo é o relato de vida de dois espíritos que provaram ódio e amor ao longo de mais de cinco séculos e aprenderam a respeitar a si mesmos e ao próximo. Graças à sabedoria divina, eles receberam outras chances de acordo com suas capacidades, evoluíram um pouco separados para que, mais fortes, pudessem continuar a jornada do ponto onde haviam parado e venceram, descobrindo, por fim, que o amor cura as feridas e que os verdadeiros ensinamentos espirituais evitam novas dores.











Denise Brigido "Uma pessoa que ama os livros, e esse mundo literário, adora viajar e conhecer novas culturas e é louca pelos animais. Sou apaixonada pela vida, pelos animais e por viagens. Fisioterapeuta de profissão e leitora compulsiva de coração! Leio livros desde os meus 8 anos e hoje aos 30 resolvi embarcar nessa aventura, que é poder compartilhar um pouco com vocês o meu amor por esse universo literário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/

© Copyright 2017 - Embarcando na Leitura. Todos os direitos reservados